Piloto inglês deixou de vencer por erro da Mercedes

Por Américo Teixeira Junior

George Russell não venceu o GP do Sakhir, disputado no domingo, 6, no anél externo do Bahrain International Circuit. Coube ao mexicano Sergio Pérez triunfar em dia que parecia ser de dobradinha tranquila da Mercedes. Mas o grande derrotado foi Valtteri Bottas, que foi superado pelo titular da Williams em diversos itens. Saiba quais:

Voltas lideradas – Russell 59 X 4 Bottas

Apesar da pole position, Bottas perdeu a liderança para Russell na largada, que lá permaneceu até a 45ª, quando parou pela primeira vez. Quatro voltas depois, único período no qual Bottas esteve na frente, Russell já era líder novamente, entre as voltas 50 e 64, acumulando 59 na liderança – e 48 sob luz verde.

Confronto volta a volta – Russell 41 X 28 Bottas

Das 87 voltas do GP do Sakhir, 67 delas permitiram a comparação das voltas de ambos, excetuando-se as sob bandeira amarela e os respectivos pits. Nesse sentido, nova vantagem de Russell, que inclusive marcou a melhor delas, a 80ª.

Melhores setores – Russell 3 X 0 Bottas

Na volta à pista, após seu quarto pit, Russell arrasou cada um dos três setores cronometrados na 80ª volta: 19s229, 19s606, 16s569, perfazendo 55s404, com média de 230,214 km/h.

Velocidades máximas – Russell 2 X 0 Russell

Das quatro intermediárias aferidas, Russell dominou as 1 e 2: 306,2 km/h e 270,9 km/h. A maior coube a Lando Norris (Speed Trap): 345,8 km/h.

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook


Diário Motorsport é Jornalismo independente, investigativo, de opinião. Se você aprecia nosso trabalho, participe de nossas ações para que possamos continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here