O tricampeão mundial de Fórmula 1 é presidente de honra da entidade distrital

Por Américo Teixeira Junior

Nelson Piquet em evento de sua empresa de rastreamento Autotrac – Foto www.autotrac.com.br

Só R$ 10/mês para colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo

Você já imaginou Nelson Piquet cumprindo agenda na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)? Pois é essa a possibilidade que se avizinha no dia 15 de janeiro próximo, quando será escolhido o novo presidente da entidade nacional.

Piquet foi escolhido para representar a Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF) por decisão da mesma assembleia, realizada em 23 de dezembro, na qual Luiz Caland renunciou ao cargo de presidente e, em seu lugar, assumiu o vice-presidente Renato Constantino.

Apesar disso, ainda não está 100% confirmado se Piquet, de fato, estará na assembleia que definirá o substituto de Waldner Bernardo, entre Milton Sperafico e Giovanni Guerra. A condicionante é o débito da FADF. “Como não temos os recursos para pagar e quitar a dívida [R$ 147.120,00] na CBA, tudo isso virou história de uma federação sem direito a voto”, explicou Constantino.

Acrescentou, o presidente em exercício, tratar-se de pendência nascida na gestão anterior, de Napoleão Ribeiro, e agravada com a pandemia. Entretanto, Bernardo detalhou que o débito atual se refere unicamente à gestão Caland, pois o anterior entrou no balanço como prejuízo e a federação de então, desfiliada.

Apesar desse cenário ainda incerto, o Diário Motorsport pôde identificar uma grande movimentação de esportistas e empresários, todos identificados com a nova gestão em Brasília, sob a presidência de Renato Constantino, para quitar a dívida e devolver à Federação de Automobilismo do Distrito Federal suas prerrogativas estatutárias, inclusive o direito a voto.

Se a iniciativa obtiver êxito, e a dinâmica percebida permite supor que sim, quem depositará o voto da FADF na urna, dia 15 de janeiro, será o tricampeão Nelson Piquet.


Capa/Destaque – Nelson Piquet em etapa do FIA Formula 3 European Championship – Foto FIA F3 Media (Nurburgring, Alemanha, 27.09.2015)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here