As dimensões da sede não são compatíveis com as normas de distanciamento exigidas pela legislação municipal e estadual

Por Américo Teixeira Junior

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

Pandemia. Esse é o motivo de a Assembleia Geral Eletiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) não mais acontecer na sede da entidade, localizada na rua da Glória, 280/8º, bairro carioca da Glória. De acordo com a Portaria 1/2021 (de sexta-feira, 8), do presidente Waldner Bernardo, há a necessidade de um espaço maior para comportar cerca de 40 pessoas com o devido distanciamento social determinado pela legislação.

Bernardo explicou que a sede sempre comportou todas as assembleias, mas desta feita ficou pequena diante das normas sanitárias impostas pela pandemia. Por esse razão, foi alugado espaço no Hotel Prodigy Santos Dumont, Aeroporto Santos Dumont, centro da cidade. Em termos de comparação, enquanto a sala de reuniões tradicionalmente usada tem 45m², a que receberá os presidentes de federação para eleição desta sexta-feira, 15, tem 342m².

Nesta própria segunda-feira, 11, o candidato Milton Sperafico também manifestou preocupação quanto ao tema, quando ainda não tinha conhecimento da portaria, ao encaminhar ofício nesse sentido ao presidente da CBA.

Candidataram-se ao posto o ex-piloto Sperafico, liderando o grupo de Oposição, e o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Giovanni Guerra, pela Situação. O colégio eleitoral é formado por 22 federações e a Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo. Em sondagem do Diário Motorsport, Guerra apareceu liderando.

Capa/Destaque: A Assembleia Geral Eletiva anterior, a que elegeu Waldner Bernardo, foi realizada na sala de reuniões da CBA, como todas as anteriores; no entanto, em tempos de pandemia, o espaço está aquém das necessidades – Foto Arquivo Pessoal (Rio de Janeiro, RJ, 20.01.2017)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here