O mesmo instrumento da Assembleia Geral Extraordinária foi usado para tirar João Alfredo de Novaes do comando da Federação

Por Américo Teixeira Junior

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

A turbulência política continua na Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC). Nesta terça-feira, 12, será realizada um Assembleia Geral Extraordinária (AGE), cujo item 1 da ordem do dia expressa: “Discussão e revogação das deliberações tomadas na Assembleia Geral Extraordinária de 29/02/2020, e recondução do Sr. João Alfredo de Novaes ao cargo de Presidente da FAUESC“.

Convocada em edital de 1º de dezembro de 2020 por dez clubes filiados à Federação, a AGE será por videoconferência, alternativa amparada pelo artigo 7ª, § Único, da Lei 14.030/2020 com artigo 5º da Lei 14.010/2020.

Foram os seguintes os clubes filiados que assinaram a convocação: Associação dos Pilotos de Tratores Turvense, Associação Terra Moto Clube, Jeep Clube Rio Negrinho, Automóvel Clube Indaial, Automóvel Kart Clube de Brusque, Automóvel Clube de Chapecó, Caçador Kart Clube, Speedway Music Park, Jeep Clube São Bento e Associação de Esporte, Cultura e Turismo.

Estamos aqui no aguardo, [espero] que seja reconduzido ao cargo para na sexta-feira, dia 15, estarmos juntos com as outras federações para eleger Milton Sperafico presidente da CBA. A assembleia está confirmada, apesar de a oposição estar usando todos os argumentos para não deixar o cargo. Acho que isso faz parte, mas eu fiz minha parte aqui, visitando todos os clubes que solicitaram essa assembleia extraordinária. Então, vamos à luta. Tenho fé em Deus“, disse Novaes, reiterando que sua gestão trabalhou em benefício do piloto, realizou mais eventos que qualquer outra e foi pautada pela honestidade.

Para o presidente em exercício Admir Gelsemino Chiesa, “ele [Novaes] já tentou na justiça recuperar o cargo, mas foi derrotado, é mais uma ação desesperada de quem quer tumultuar”. Em referência à gestão do presidente afastado, o dirigente disse que “pegamos a Federação numa situação muito grave e aos poucos estamos conseguindo colocar as coisas em ordem“.

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here