Correspondência nesse sentido, explicando as razões, foi enviada aos dois candidatos

Por Américo Teixeira Junior

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

Giovanni Guerra receberá o voto da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, a ABPA, na próxima eleição para presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, CBA, no dia 15 de janeiro. O resultado da consulta, promovida pelo presidente Felipe Giaffone, foi comunicado aos dois candidatos nesta quarta-feira, 23.

Segundo Giaffone, não houve unanimidade, mas a chapa de Guerra foi escolhida pelo fato de o atual presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, FAEM, demonstrar “mais vontade de mudar e melhorar a CBA”. Avaliou, porém, que “boa parte não conhece” o candidato.

Embora o voto da ABPA tenha sido dado para Milton Sperafico na eleição passada, que elegeu Waldner Bernardo, dessa vez pesou a tentativa de impugnação do voto da Associação, por parte da chapa derrotada, naquele pleito. Giaffone lembrou ainda que o candidato sempre foi muito bem-vindo, entretanto, os pilotos concluíram que sua presidência seria prejudicada, pois tem a seu lado algumas federações, minoria, que não aceitam a participação dos competidores na administração da CBA.

Guerra festejou o apoio e, em seu agradecimento, enalteceu o protagonismo da ABPA no automobilismo brasileiro. Na oportunidade, reafirmou seu compromisso de, caso eleito, mudar a CBA e fazer uma gestão com máxima transparência, independência e voltada para os pilotos.

Por seu turno, Sperafico lamentou não ter sido o escolhido, mas disse que respeita. Porém, fez questão de lembrar que, além de ter sido piloto, é apoiado por federações que congregam “mais de 80% dos pilotos e dos eventos”. Deixou claro que, se vencer as eleição, “certamente estaremos trabalhando juntos”, independentemente da decisão.


Capa/Destaque: Felipe Giaffone, presidente da ABPA – Foto Duda Bairros

Diário Motorsport é Jornalismo independente, investigativo, de opinião. Se você aprecia nosso trabalho, participe de nossas ações para que possamos continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here