O escolhido, em substituição a Luiz Caland, é Roberto Vieira Saraiva
Por Américo Teixeira Junior
Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter Facebook
Milton Sperafico oficializou nesta quinta-feira, 17, o nome de Roberto Vieira Saraiva como candidato à primeira vice-presidência na sua chapa, de oposição, à presidência da CBA. Com trajetória no kartismo do Pará, fundador e preside o Castanhal Kart Club, através do qual promove, entre outros, o Campeonato Paraense da modalidade.
O convite de Sperafico coloca o estado do Pará no centro do poder, qualquer que seja o resultado da eleição do dia 15 de janeiro. Isso porque o estado também é representado na chapa de Giovanni Guerra, por meio do candidato à 2ª vice-presidência, o piloto de arrancada e fundador da Liga Paraense de Automobilismo Roger Barros Rezegue.
Saraiva passa a ocupar a indicação que era de Luiz Caland, presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal. Entretanto, subscrita por 11 federações apoiadoras de Giovanni Guerra, a chapa foi alvo de impugnação por pendências de Caland com a justiça.
Capa/Destaque: Milton Sperafico (ao centro, com boné da CBA) em encontro no Kartódromo Delci Damian – Foto Mário Ferreira (Cascavel, PR, 13.10.2016)