Seu nome foi confirmado em reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor nesta quarta-feira, 16

Por Américo Teixeira Junior

Dr. Dino Altmann em palestra no Performance Racing Trade Show – Foto PRI Media (Indianapolis, USA, 10.12.2015)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

Dr. Dino Altmann, maior autoridade médica brasileira no automobilismo, é o novo presidente da Comissão Médica da FIA. Vice-presidente do organismo até então, substituirá o Professor Dr. Gérard Saillant, que passará a ser consultor. Para o lugar de Altmann, foi nomeado o Dr. Ian Roberts, que ficou mundialmente famoso por sua ação no acidente de Romain Grosjean, no Bahrain.

Cirurgião oncologista, Altmann participou ativamente da recuperação de Felipe Massa, em 2009, e nos cuidados a Helio Castroneves, quando do acidente do então piloto da Penske em Ribeirão Preto, na temporada 2013 da Stock Car.

O novo presidente tem diante de si desafios importantes. A Comissão criou o protocolo de enfrentamento da COVD-19, que permitiu a realização de campeonatos sob a alçada da FIA, a começar pela Fórmula 1. Com o virulento crescimento de contaminação e mortes em várias partes do mundo, o abrangente protocolo não apenas terá de ser mantido, mas também em constante atualização. Além dessa missão de caráter mundial, a Comissão será responsável pela aplicação dos regulamentos antidopagem da FIA, que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2021.

Além da presidência da Comissão, Altmann é diretor-médico do GP do Brasil de Fórmula 1, exerce a mesma função na Stock Car e presidente a Comissão Nacional de Medicina Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


Capa/Destaque: Dr. Dino Altmann em atuação na Stock Car – Foto Duda Bairros/Vicar (Velo Città, SP, 05.05.2019)

Diário Motorsport é Jornalismo independente, investigativo, de opinião. Se você aprecia nosso trabalho, participe de nossas ações para que possamos continuar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here