Após anunciar que não renovaria os direitos de transmissão, a emissora carioca voltou à mesa de negociações a pedido da Formula One Management

Por Américo Teixeira Junior

Sebastian Vettel, então na Ferrari, nos preparativos para o GP do Brasil de 2019 – Foto Scuderia Ferrari Press Office Interlagos, São Paulo, (16.11.2019)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

Agora é com a Globo. Por considerar inviável a proposta financeira da FOM, o grupo Disney desistiu de pleitear os diretos de transmissão da Fórmula para a TV Brasileira, abrindo caminho para renovação por parte da Rede Globo. A informação foi publicada hoje pelo site Grande Prêmio, parceiro editorial do Diário Motorsport, em matéria do jornalista Gabriel Carvalho. A controladora dos canais ESPN e Fox Sports cogitava uma parceria com o Sistema Brasileiro de Televisão, do empresário e apresentador Silvio Santos, revelou o site.

A decisão do grupo norte-americano abriu caminho para a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil pela Rede Globo. Oficialmente, o GP de Abu Dhabi no domingo, 13, foi o último do atual contrato. A emissora já havia comunicado ao mercado publicitário, em agosto, que não assinaria novo contrato, por não concordar com a pedida financeira da FOM. Seria o fim deve 40 anos de transmissões ininterruptas para o Brasil. Entretanto, a situação mudou.

Naquela ocasião, o CEO da FOM Chase Carey ainda contava com a construção de um autódromo em Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro, e a aquisição dos direitos de transmissão pelo grupo do empresário JR Pereira, para quem Carey chegou a fazer lobby. Como nada aconteceu nas duas frentes, a FOM teve de enfiar o rabo entre as pernas e pedir para que a cidade de São Paulo e a Rede Globo voltassem a negociar. No primeiro caso, renovou com São Paulo até 2025. Com a Rede Globo, é iminente o anúncio do novo acordo.

Leia a matéria completa no Grande Prêmio


Capa/Destaque: Max Verstappen foi o vencedor do GP do Brasil de 2019 – Foto Charles Coates/Getty Images/Red Bull Content Pool (Interlagos, São Paulo, 17.11.2019)

Diário Motorsport é Jornalismo independente, investigativo, de opinião. Se você aprecia nosso trabalho, participe de nossas ações para que possamos continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here