Notícia foi publicada pelo site Meio & Mensagem e confirmada pelo Grande Prêmio

Por Américo Teixeira Junior

O Grande Prêmio do Brasil de 2019, por conta das circunstâncias após sua realização, passa a ser o último evento da categoria no Brasil com transmissão da Rede Globo de Televisão. Foto LAT Images/Mercedes AMG F1 (Interlagos, SP, 17.11.2019)

A Rede Globo de Televisão ainda não anunciou, mas não será renovado o contrato de transmissão da Fórmula 1, que se encontra em seu último ano. A informação é do site Meio & Mensagem. Já o Grande Prêmio confirmou a informação e revelou que a decisão já estava tomada no início do ano. Eventual reviravolta ocorreria apenas se o Liberty Media aceitasse renegociar para baixo o contrato, o que não ocorreu.

Segundo o veículo especializado em comunicação, “a Globo chegou a fazer a proposta de uma revisão dos valores pelos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um acordo”.

Já o Grande Prêmio “soube também que a decisão de não renovar com o Mundial já havia sido tomada pela cúpula da emissora — a família Marinho — antes mesmo do atrasado início da temporada 2020, em julho, e que a situação só viria a mudar se o Liberty Media fizesse uma nova proposta financeira que satisfizesse as novas condições do grupo”.

Veja as respectivas matérias no Meio & Mensagem e Grande Prêmio.


Capa/Destaque: Largada do GP da Espanha – Foto LAT Images/Mercedes AMG F1 (Spielberg, Áustria, 16.08.2020)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here