Urgente: Giovanni Guerra é eleito presidente da CBA

Oposição abandona a assembleia em protesto por não ter pedidos de impugnação acatados

Por Américo Teixeira Junior

Atualizada em 15.01.2021 às 23:40

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

A assembleia foi realizada em hotel anexo ao aeroporto Santos Dumont para que fossem atendidas as determinações de distanciamento social formuladas por autoridades sanitárias do estado e do município – Foto cedida ao Diário Motorsport (Rio de Janeiro, RJ, 15.01.2021)

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) tem novo presidente. Em eleição realizada nesta sexta-feira, 15, no Rio de Janeiro (RJ), Giovanni Guerra foi eleito para o quadriênio 2021/2015, com 14 votos. Milton Sperafico, candidato da Oposição, não teve votos porque, em protesto, a Oposição abandonou a assembleia.

A Assembleia Geral Eletiva teve início às 14:30, em primeira chamada, e foi presidida pelo ex-presidente da CBA, Paulo Scaglione, representando a Federação de Automobilismo de São Paulo.

A sessão teve início às 14:30, em primeira chamada, e foi presidida pelo ex-presidente da CBA, Paulo Scaglione, representando a Federação de Automobilismo de São Paulo.

A maioria de Giovanni Guerra foi composta pelos votos das nove federações do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), mais Distrito Federal, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina e Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA). Houve uma abstenção.

Antes da votação e se despedindo da presidência, Waldner Bernardo (centro) reuniu os candidatos Giovanni Guerra (esq.) e Milton Sperafico – Foto cedida ao Diário Motorsport (Rio de Janeiro, RJ, 15.01.2021)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

5 Comments

  1. Ramabi Galvão 18 de janeiro de 2021 at 16:52

    Grande Giovani, parabéns… que Deus lhe ilumine em sua nova trajetória na CBA, os Pilotos Gustavo Galvão e João Guilherme.

    Reply
  2. Carlos atila 16 de janeiro de 2021 at 12:05

    Mais uma eleicao conturbada, resultado dos erros da assembleia de 2008, alem do mais 147.000,00 para ter direito a 1 Voto? Chegou a hora de uma Liga Forte e Seria

    Reply
  3. Pedro 16 de janeiro de 2021 at 11:02

    “Homem super honesto” federação com 3 pilotos e um levando três competições… votando para esse cara… super honesto!

    Reply
  4. Roberto Júnior 16 de janeiro de 2021 at 6:43

    O novo presidente da Cba vai fazer uma gestão fantástica, falo com convicção total , homem sério, correto e competente!! Não é a toa o apoio incondicional do nosso querido tri campeão da F1 N.Piquet, apoio também do querido F.Massa , Lincoln ( stockcar )entre muitos outros notáveis, que o conhecem !! A cba está em ótimo mãos.

    Reply
  5. Maria Aparecida Fogaça 15 de janeiro de 2021 at 18:12

    Parabéns Giovani vc merece pode conta comigo sempre

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *