Formula One World ChampionshipÉ fatal. Toda vez que o assunto “melhor ultrapassagem de todos os tempos” está em pauta, a primeira que me vem à cabeça é essa de Nelson Piquet (Williams) sobre Ayrton Senna (Lotus) no Grande Prêmio da Hungria de 1996. Ao mesmo tempo que convido o Amigo Leitor a ver o vídeo, deixo aqui a pergunta: Para você, qual a melhor ultrapassagem de todos os tempos?


Nelson Piquet e o Williams FW11, da temporada de 1986

Foto Williams F1 Team

4 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida a do Piquet sobre o Senna em Hungaroring (1986). Segundos que foram eternizados em todos os corações de quem ama automobilismo. Há outras impressionantes, mas, das mais recentes, a do Vettel sobre o Alonso no último GP (Itália) também foi bacana!

  2. Nenhuma dúvida… Piquet sobre Senna, num momento onde a genialidade transcende qualquer predicado que o Ayrton tinha no automobilismo. Mas outro momento sublime é a ultrapassagem de Montoya sobre Schumacher na segunda corrida do colombiano na Fórmula 1.

  3. Concordo plenamente! Esta ultrapassagem do Piquet é simplesmente espetacular. Não me canso de vê-la. O controle sobre o carro é fantástico! Por essas e outras sou fã do Piquet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here