Por Américo Teixeira Junior – Luis Felipe Derani tem idade de garoto, peso de garoto e cara de garoto. É, portanto, um garoto. Mas quem não está familiarizado com seus 22 anos e os 58 quilos divididos em 1m68 de altura, pode achar que está diante de uma lenda do automobilismo quando vê o currículo desse paulistano nascido em 12 de outubro de 1993. Afinal, quem mais conseguiu a façanha de vencer no mesmo ano – e sempre na categoria principal – a Rolex 24 at Daytona e a Mobil 1 Twelve Hours of Sebring?

Sim, outros já o fizeram (veja aqui  levantamento feito por Rodrigo Mattar), mas nem todos com o protagonismo deste ex-piloto de monopostos com apenas uma temporada completa de endurance na carreira. Como bem disse Lito Cavalcanti no Twitter, trata-se do legítimo vencedor da “36 Horas da Flórida”.

Pipo já havia se destacado em Daytona ao comandar o Ligier JS P2 Honda #2 na vitória da Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports. Mas foi em Sebring que essa marca ficou mais forte ainda, pois coube a ele reverter a desvantagem na fase final que o recolocou na liderança após figurar em 5º no momento da última relargada.

Mas se as primeiras 36 horas da temporada foram cumpridas com 100% de aproveitamento, Pipo tem pela frente desafios que somam muito mais horas, incluindo o maior de todos, a Le Mans 24. Manter 100% de aproveitamento não é da natureza humana, mas que o garoto está no caminho, ah, isso está.

pipo_JMD_12Sebring4
Pipo Dirani e o seu Ligier Honda em Sebring – Foto José Mário Dias

8 COMENTÁRIOS

  1. Categoria máxima????? Brasileiro é mesmo refém da Globo, hj várias categorias estão tendo mais audiência e torcida do que a tal Categoria máxima….manda um e-mail para o Galvão reclamando,rsrs…ah, só pra constar, o moleque é bom sim.

  2. Quanta ignorância do Sr. Carlos Romero.
    Não conhece a carreira do jovem piloto Pipo Derani, nem conhece automobilismo.
    Assista no YouTube, já que nem mesmo deve ter aompanhado ao vivo, as ultimas corridas vencidas por Pipo, neste inicio de ano – 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring.
    Antes de falar asnerias e confirmar seu desconhecimento do assunto, deveria pelo menos ter respeito pelos outros.

  3. Pipo?!!!! kkkkkk Nunca ouvi falar desse menino? Caras…voces precisam ter responsabilidade em apoiar garotos filhos de papai ricos! Esses moleques nao vao chegar a lugar algum! O maximo que conseguem eh ganhar em categorias sem retorno algum que os promovam a uma carreira de sucesso ate chegar na Formula 1! Caras como esse que podem pagar uma assessoria de imprensa recheada de dinheiro NUNCA poderao dar boa coisa! Entendam caras, voces tem responsabilidade em promover esses loosers que nunca vao dar em nada e isso esta matando nossa reputacao na categoria maxima do automobilismo! Apostem em gente que pode meter a mao na graxa e sem tyer papai rico!

    • Vc está redondamente enganado. Primeiramente se nunca ouviu falar desse menino vc não acompanha automobilismo. Fez sucesso em fórmula na Europa, mas ao contrário do seu pensamento, a família achou que não valeria investir na carreira européia. Foi para os Estados Unidos e disputa uma categoria que se vc acha irrelevante prova novamente que não acompanha automobilismo. E vai disputar Le Mans, que vc provavelmente também deve achar que é uma corridinha de segunda linha. Ah já sei. Vc é daqueles que só acompanha F1. Sei…

    • Mais um que só acompanha a F1 e ´´se acha“ expert do assunto. Se ele não conhece ´´Pipo“ Derani, o que falar então de Vitor Baptista, Sergio Sette Câmara e tantos outros que estão fazendo nome no automobilismo internacional. pobre infeliz !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here