quinta_3-431Os leitores do Diário Motorsport, a partir de hoje, passam a ter acesso a artigos técnicos assinados por um dos profissionais mais destacados do cenário técnico-desportivo brasileiro. Trata-se do engenheiro argentino Carlos Funes (foto), que se radicou no Brasil e aqui exerceu, entre outras funções, a direção técnica da Stock Car e da Fórmula Chevrolet. Há anos trabalhando na FIA, ele reside em Barcelona (Espanha) e atualmente é secretário da Comissão de energias Alternativas e delegado técnico FIA do Campeonato Europeu de Rali Cross. Além disso, é comissário técnico chefe do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Ainda na FIA, Funes já atuou também no Europeu de Truck Racing e no Internacional de Fórmula 3000. Sua coluna verterá sobre questões técnicas que agitam a atualidade do automobilismo e, em particular, a Fórmula 1. Na estréia de sua coluna, ele explica de forma pormenoriza os aspectos históricos, de desenvolvimento e aplicação do KERS, que é um sistema de recuperação de energia cinética. Click no link abaixo ou consulte Colunas.

KERS: O que é e como funciona?

http://www.diariomotorsport.com.br/2009/02/kers-o-que-e-e-como-funciona/

KERS: Qual a participação do piloto no processo?

http://www.diariomotorsport.com.br/2009/02/kers-qual-a-participacao-do-piloto-no-processo/

KERS: Por que a FIA adotou o sistema?

http://www.diariomotorsport.com.br/2009/02/kers-por-que-a-fia-adotou-o-sistema/

KERS: um pouco de história

http://www.diariomotorsport.com.br/2009/02/kers-um-pouco-de-historia/

Foto Sérgio Sanderson

1 COMENTÁRIO

  1. Brilhante aquisição…

    Era o que faltava nos sites de automobilismo: alguém com conhecimento passando informações técnicas.

    O Funes é uma cara nota 10 (digamos 9.99 por ser Argentino :-P).

    Parabéns aos dois

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here