dm_1601_giaffone_osEmbora já haja uma lista de interessados em participar do Campeonato Brasileiro de Stock Jr., o promotor Felipe Giaffone (foto) só iniciará a concretização dos acordos nos próximos dias. Isso porque o também piloto e construtor está empenhado ao máximo para reduzir os custos e transferir esse benefício para os pilotos.

Se o valor por prova no ano passado era de aproximadamente R$ 14.000, Giaffone quer que este número seja substancialmente minimizado. Segundo o campeão brasileiro de Fórmula Truck (2007), para que esse objetivo seja alcançado, deverá haver um esforço de todas as partes envolvidas no evento. Seu plano prevê uma definição ainda neste mês de janeiro. Serão 18 os carros disponíveis para a próxima temporada.

Introduzida no calendário brasileiro em 2007, a Stock Jr. faz parte da Stock Car e é o primeiro degrau para os pilotos que visam a categoria principal. No mesmo evento, entre a Stock Jr. e a V8, estão posicionadas a Copa Vicar, último estágio de acesso, e também a Pick-up Racing. A exceção deste último, os demais campeonatos terão início no dia 29 de março, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo.

dm_161_lucasfinger_vn

Lucas Finger venceu a temporada 2008 da Stock Jr.

Fotos Orlei Silva (ao alto) e Vinícius Nunes/http://www.jvphotoracing.com

5 COMENTÁRIOS

  1. ola meu nome é eduardo felipe da silva tenho 19 anos e muita vontada de seguir este caminho desde os 10 anos, mas infelizmente não tenho condicoes suficientes, procuro todos os dias novas oportunidades e sei que a mesma tomada pela inicitiva de felipe giaffone ira me ajudar muito e por isso gostaria de parabeniza-lo, sei tambem que falo em nome de todos aqueles que moram em classe baixa ou media e não tem condições.

    muitissimo obrigado!

  2. A iniciativa da JL em reduzir os custos e repassar esse benefício, além de ser uma grande ajuda para aumentar a possibilidade de entrada de novos pilotos na categoria, é também uma indicação de que o automobilismo nacional está cada vez mais profissional. As empresas que atuam na organização do negócio estão, a cada ano, elevando o nível de planejamento de ações que visam não o lucro imediato, e sim um crescimento estruturado, firme e construtivo.
    O nosso automobilismo precisa desse tipo de planejamento e ação. Para que possa crescer em todos os sentidos: mais carros na pista, mais disputas, melhor seleção do nível de pilotos, fidelidade de público, maior público, mais investimentos, mais patrocinadores, mais apoio à novos pilotos, e assim por diante. Pensar e agir com menos ganância e mais visão estratégica deve ser a tônica de todas as empresas daqui pra frente. Não somente no mundo automobilístico, mas em todos os setores.
    A JL demonstra estar antenada e contribuindo para o crescimento sadio do automobilismo no Brasil. E a Stock JR passa a ser cada vez mais importante nesse sentido.
    Parabéns Felipe e Família Giaffone! Grandes vencedores conhecem o caminho.
    Abraço!

    Fernando Lopes
    Piloto de Competição

  3. Quero Parabenizar a iniciativa do Felipe Giaffone, nesta redução de custos para a Stock Jr.
    Tenho certeza que ira e ja està abrindo muitas portas para novos pilotos que buscam uma categoria de turismo renomada como é este caso.
    A Stock Junior é uma categoria que da acesso exclusivamente a Stock light(CopaVicar)e Pick-up Racing.
    Espero que eu possa um dia participar desta categoria, pelo fato de que sou piloto de competição formado na categoria turismo mas pelos altos custos e dificuldades em arranjar patrocinadores me levaram a não estar na ativa como piloto.É muito bom saber que tem pessoas como o Felipe e que são poucas, preocupadas em poder formar novos talentos das pistas entendo que deve ser um esporte com valores mais amenizados
    e por este fato ter um maior numero de praticantes.
    Quantos são os excelentes pilotos que temos no Brasil parados por falta de apoio,patrocinios não podendo assim entrar no automobilismo?
    Conheço muitos eu sou apenas mais um, rsrs.

    Abraços Felipe, e mais uma vez agradeço a esta orgulhosa iniciativa!

  4. Conhecendo a categoria americana e europeia sob a qual foi feita a Stock Car Jr., e principalmente tendo em vista o piloto alvo da mesma, desejo felicitar a iniciativa do amigo Felipe Giaffone em desejar enxugar custos na mesma.

    Esta categoria tem todos os elementos para ser um verdadeiro celeiro de novos pilotos, introduzendo eles no fascinante mundo do automobilismo a custo acequivel.

    Este tipo de categorias, como a Formula Lafiler Renault da federacao de Automobilismo de Franca (FFSA), sao a resposta logica como categorias inicio de automobilismo, e ate nem tanto dado que ate a propria FIA com o novo Campeonato de Formula 2 esta iniciando um processo filosoficamente igual em uma categoria cujo alvo final e a Formula 1.

    Novamente as minhas felicitacoes para Felipe pela iniciativa de esta hermosa categoria.

    • Caríssimo Funes

      Inicialmente, quero dizer que é uma honra para mim saber que o tenho como Leitor do Diário Motorsport. Nossa amizade de mais de 20 anos me é muito cara. De fato, esse esforço de baratear o automobilismo, realizado com êxito por Paulo Scaglione no kartismo, precisar ser ampliado e a Família Giaffone está trabalhando duro nessa meta.

      Abraço grande é, novamente, muito obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here