dm_2705_ambiente_saocarlos_mmcEm cenário semelhante, conquistas ratificadas. Foi mais ou menos assim que transcorreu a segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste 2009, campeonato brasileiro de rali de velocidade promovido pela Mitsubishi Motors e disputado nas categorias TR4R, L200 RS e L200 Triton RS. Na pista de aproximadamente 35 km formada na Fazenda Três Marias (foto), no município paulista de São Carlos, os 110 competidores participantes da rodada se depararam com uma vegetação predominantemente de cana-de-acúcar, característica também marcante na etapa inaugural, em Ribeirão Prato (SP).


Mas essa similaridade não ficou restrita à agricultura, pano de fundo para a gigantesca indústria dos derivados energéticos da cana-de-acúcar. Repetiram-se alguns resultados que começam a identificar as grandes forças do certame. A dupla catarinense formada pelo piloto Sérgio Gugelmin e o navegador Ivo Mayer faturou a segunda vitória consecutiva na Pajero TR4 e, obviamente, ampliou ainda mais a liderança na pontuação. Apesar dessa performance inicial com 100% de aproveitamento, a dupla quer mais. “Precisamos treinar mais e aprimorar o entrosamento entre piloto e navegador”, afirmou Gugelmin.


A história se repetiu na L200 Triton RS, com Christian Baumgart e Beco Andreotti vencendo novamente. ”Esta etapa foi mais difícil que a passada. Toda hora tivemos de andar no limite” comentou Baumgart. Entre os participantes da L200 RS, Juliano Diener e Vitor Muench foram os vitoriosos. “É meu tipo de prova. Dessa vez não erramos nada”, festejou Juliano Diener.

A terceira etapa da Mitsubishi Cup Sudeste (campeonato que é patrocinado por Itaú, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Tranzero, Daslu Homem, Ituran e Artefix) será no dia 25 de julho, em Penha (SC).

Veja ainda:


TR4R – Clique aqui para ver a cobertura da segunda etapa, resultado completo e classificação do campeonato

L200 RS – Clique aqui para ver a cobertura da segunda etapa, resultado completo e classificação do campeonato

L200 Triton RS – Clique aqui para ver a cobertura da segunda etapa, resultado completo e classificação do campeonato

Foto Mitsubishi Motors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here