dm_2705_baumgart_andreotti_triton_vencedores_saocarlos_mmcNão foi tarefa das mais fáceis para Christian Baumgart e Beco Andreotti (foto) a fatura do 1º lugar na segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, campeonato de rali de velocidade da Mitsubishi Motors, realizada em São Carlos (SP). Mesmo vindo de uma vitória na primeira rodada, em Ribeirão Preto, a dupla teve a oposição constante de Adriano Leão e Eduardo Bampi. Não por outro motivo os dois grupos ocuparam, nessa ordem, as duas primeiras posições na prova e, por conseguinte, no campeonato.


Na verdade, esse quadro se configurou com a desclassificação de Reinaldo Valela e Marco Macedo. A dupla paulista venceu todas as três baterias e teria assumido a liderança da competição, não fosse a utilização de um equipamento eletrônico não permitido pelo regulamento. O equipamento que colocou tudo a perder foi um gravador de voz, destinado a registrar a conversa de ambos durante o rali. “Foi uma falha técnica nossa. O regulamento mudou neste quesito do ano passado para agora e nós não verificamos. Andei com um gravador de áudio a vista de todos, como sempre fiz para registrar o meu diálogo com o navegador. Fomos desclassificados justamente, não tenho o que contestar“, disse Varela.


Os paulistanos Baumgart e Andreotti começaram a disputa com 27m08s3, nada menos do que um avanço de 18s3 sobre os competidores de Ribeirão Prato (SP), Leão e Bampi, que deram o troco na volta seguinte. Na inversão de posições, a dupla venceu com 27m04s3, margem de 3s para os 2º colocados.


Empatados nos pontos, mas com 15s3 pró Baumgart e Andreotti, a última volta teve de ser de velocidade pura e, nesse quisito, os líderes ratificaram a posição ao vencer também a última volta em 27m02s8, melhor volta do dia na categoria e no conjunto do evento. Leão e Bampi, por seu turno, tiveram no giro final o desempenho mais modesto, resultado do pneu dianteiro esquerdo furado. Os 11 pontos relativos ao 5º lugar, porém, foram suficientes para se manterem na 2ª colocação.

Resultado final da segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste

São Carlos (SP) – 23 de maio de 2009

L200 Triton RS

1 – Christian Baumgart/Beco Andreotti – 44 pontos

2 – Adriano Leão/Eduardo Bampi – 40

3 – Marcos Cassol/Rodrigo Mello – 39

4 – Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio – 38

5 – Ingo Hoffmann/Emerson Cavassim – 31

6 – Julio Cesar Bonache/Humberto Ribeiro – 29

7 – Amaury Olsen/Youssef Haddad – 28

8 – Marcos Baumgart/Kleber Cincea – 19

9 – Sálvio Costa Jr./Eduardo Alexandre Silva – 15

10 – Eduardo de Souza Ramos/Edgar Fabre – 0

Clique aqui para ver a classificação completa do campeonato da L200 Triton RS após duas etapas.

Foto Mitsubishi Motors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here