
Por Americo Teixeira Junior – Confesso que sou covarde em relação a velocidade. Embora esteja metido nisso desde o século passado, numa me aventurei a participar de uma corrida porque esse negócio de acelerar e dividir curva, realmente, não é comigo. Mas, felizmente, nem todos os jornalistas de automobilismo são medrosos como eu. Luc Monteiro que o diga. Pois o Luc está correndo em Cascavel nesse fim de semana e não é a primeira vez. Aventura-se nessa brincadeira de gente grande faz tempo.

Mas, aproveitando a deixa, quero pensar alto com vocês, Leitores do Diário Motorsport. O fã do automobilismo tem se acostumado com a voz do Luciano Monteiro – mais conhecido nas paragens cascavelenses como pai do Luc Junior e marido da talentosíssima cantora Julie – nas transmissões de arena e pela televisão. Para quem não sabe, narrador de arena é aquele cara que fica nos autódromos narrando os eventos para o público presente.

Acontece que Luc Monteiro não é somente um narrador de corridas. É um jornalista aplicado, estudioso, sabe do que fala e o talento para comunicação só faz formar um “pacote” dos melhores do nosso meio. É, também, um narrador de extremo talento para qualquer coisa. Eu, se fosse da Globo, Band, Record, Rede TV, SporTV, ESPN, Fox, Esporte Interativo/Turner e etc, certamente já teria contratado para o meu time de narradores titulares. Mas, como não sou, resta-me avisar para esses caras que estão perdendo uma grande oportunidade.
Quanto a celerar, também não é dos piores!
