Circuito maranhense é o terceiro licenciado pela entidade no país

Por Américo Teixeira Junior

O Kartódromo de Imperatriz já sediou eventos como a Seletiva Petrobras e Copa Brasil (Fotos Clube de Kart da Região Tocantina)

Depois de Paladino, na Paraíba, e Birigui, em São Paulo, o Kartódromo de Imperatriz recebeu a Licença de Circuito Internacional nº 1062, assinada pelo presidente da FIA Karting (CIK-FIA), Felipe Massa.

Com 1.100 metros, o traçado e as instalações foram vistoriados no dia 25 de novembro do ano passado pelo delegado da FIA Franz Schreiner. A validade do documento é de três anos e até sua expiração, em 1º de abril de 2022, a pista inaugurada em 7 de julho de 1991 está credenciada a requerer eventos internacionais das categorias Grupo 1 (KF1, KZ1) e Grupo 2 (OK, KF2, OK Junior, KF3, KF4, KZ2).

Distante cerca de 4 km do centro de Imperatriz, o kartódromo é privado. Foi construído e é mantido pelo Clube de Kart da Região Tocantina, cujos sócios são cotistas. A Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão participa da administração porque o Clube é um dos pilares da entidade.

“O primeiro e importante passo foi dado, agora vamos avaliar quais competições queremos trazer para Imperatriz e entrar com a documentação na FIA para fazer parte de uma concorrência. Mas com a graça de Deus, vamos conseguir”, disse Guerra, que é presidente da Federação e membro eleito da Comissão Internacional de Kart da FIA. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here