Helio Castroneves, Will Power e Dario Franchitti no pódio de Edmonton (Foto CHRIS JONES/IRL)

Domingo, 24 de julho de 2011

 

Helio Castroneves retorna ao pódio em Edmonton

 

GALERIA HELIO CASTRONEVES 2011

 

O piloto do Team Penske considerou o 2º lugar no Canadá como uma verdadeira vitória, pois representou o seu melhor resultado até aqui em 2011

 

Nada como um ano após o outro. Justamente na pista de Edmonton, onde em 2010 foi punido após receber a bandeirada em 1º lugar, Helio Castroneves conquistou neste domingo, 24, o seu melhor resultado na temporada 2011 do IZOD IndyCar Series. Isso foi possível após descobrir um problema nos freios que estava atrapalhando o piloto brasileiro desde o início da temporada. O dia foi marcado pela dobradinha do Team Penske, que venceu com Will Power.

 

Apesar do pódio e da pontuação que lhe permitiu subir de 12º para 9º na classificação do campeonato, o final de semana em Edmonton começou com problemas para Castroneves, principalmente nos freios, o que não permitiu que ele fosse além do que o 9º posto no Qualifying.

 

Para a corrida, porém, o avanço nesse ponto já foi sentido e o três vezes vencedor da Indy 500 conseguiu avançar para as primeiras posições e chegou a liderar. Na parte final da corrida, marcando tempos de volta semelhantes e até mesmo melhores do que Power, chegou muito próximo do vencedor da corrida.

 

Este é um grande resultado“, disse Castroneves. “Eu queria vencer, mas depois da temporada que temos tido, isto é como uma vitória. Tivemos pits incríveis e tudo correu bem. Finalmente conseguimos resolver o problema dos freios e tivemos um bom equilíbrio no carro. Foi simplesmente fantástico!”, comemorou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here