Será a primeira experiência do piloto no FIA World Endurance Championship

Por Américo Teixeira Junior

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

Helio Castroneves disputará a prova de abertura do FIA World Endurance Championship, a “1000 Miles of Sebring”, no dia 20 de março, em Sebring (FL). Em sua estreia no Mundial, defenderá a Inter Europol Competition, da Polônia, na categoria LMP2.

Trata-se da primeira equipe a competir no WEC representando o país de João Paulo II, com quem Castroneves e família se encontraram no Vaticano em 2004. O carro é um Oreca 07/Gibson e o brasileiro terá como teammate os titulares Alex Brundle (Inglaterra), Renger van der Zande (Holanda) e o Kuba Smiechowski (Polônia).

Apesar de estar estreando no WEC, o time está no SportsCar dede 2016, incluindo um título no Asian Le Mans Series e dois vice-campeonatos na LMP3. O campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship de 2020, pelo Acura Team Penske, foi convidado para correr ao lado de Brundle e Kuba, uma vez que Zande tem compromisso com a segunda etapa do calendário 2021 da IMSA.

A “1000 Miles of Sebring” e “Twelve Hours of Sebring” fazem parte do evento conjunto no Sebring International Raceway, com provas no sábado (19) e domingo, respectivamente.


Foto/Legenda – (Esq. para dir.) Helio Castroneves, Renger van der Zande, Kuba Smiechowski e Alex Brundle – Fotos e montagem Inter Europol Competition

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here