dm_0906_f3_brasilia_e1_e2_2009_largada

Há ainda seis Dallara F309 em vias de estréia no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, cuja primeira rodada dupla aconteceu no final de semana que passou (6 e 7 de junho) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O promotor Dílson Motta informou ao Diário Motorsport que fez o depósito referente a 15 modelos e todos já estão no Brasil, de um lote de 20 carros.

Deste total, nove deles estiveram em Brasília. A Cesário Fórmula, de Augusto Cesário, levou dois carros novos e seus pilotos foram o paulista Leonardo Santos Cordeiro, 19 anos (detentor das duas poles, vencedor da segunda etapa e vice-líder na classificação) e o brasiliense Lucas Foresti, 17. A Bassan Motorsport, comandada por Eduardo Bassan, deixou o Distrito Federal liderando o certame de pilotos por intermédio do paulista Fernando Munhoz Galera, 32, vencedor da primeira prova e 3º na seguinte. Seu companheiro de equipe, o paranaense Cláudio Cantelli Jr., 20, fechou o final de semana como o 3º na classificação.

Fernando Galera, após a vitória na corrida de sábado, lidera o Sul-americano de Fórmula 3, ao lado de Leonardo Cordeiro
Fernando Galera, após a vitória na corrida de sábado, lidera o Sul-americano de Fórmula 3
Leonardo Cordeiro festeja com o chefe de equipe Augusto Cesário a vitória na segunda etapa da Fórmula 3 Sul-americana, em sua rodada inaugural, em Brasília
Leonardo Cordeiro festeja com o chefe de equipe Augusto Cesário a vitória na segunda etapa

Dárcio dos Santos alinhou dois carros da equipe Propcar Racing, com Nilton Molina, paulista de 20 anos, e Igor Veras, 18, de Goiás. A Dragão Motorsport, de Luiz Trinci, formou com Luiz Guilherme Dias Boesel, 22, de Brasília. Razia Sports levou para a pista o piloto Yann Sainpy e Cunha, 18 e natural de Brasília, ao passo que Leonardo de Souza, do Paraná, correu pela Kemba Racing. Ele tem 23 anos.

Já na Light, que se constitui na categoria de acesso à principal, foram cinco os chassis Dallara 301 inscritos por Cesário Fórmula (Henrique Martins, vencedor da segunda prova, e Raphael Abatte, 17), Dragão Motorsport (Victor Guerin, SP, completará 18 anos no próximo dia 17), Baumer Racing (Lucílio Baumer, catarinense de 25 anos e vencedor da corrida inaugural) e o outro da MX Racing, com Bruno Freitas. Martins e Baumer, também com um 2º posto cada, estão empatados na liderança da categoria com 18 pontos.

.

.

logo_f3sudam1

Clique aqui para ver o resultado oficial da cronometragem Caradec

Veja como está o campeonato após dias corridas, em levantamento fornecido pela organização:

Fórmula 3 Classe A

No

Piloto

Equipe

Pts.

14

Fernando Galera

Bassan Motorsport

16

01

Leonardo Cordeiro

Cesário Fórmula

13

15

Cláudio Cantelli

Bassan Motorsport

13

17

Yann Cunha

Razia Sports

8

08

Nilton Molina

PropCar Racing

7

11

Lu Boesel

Dragão Motorsport

6

12

Leonardo de Souza

Kemba Racing

5

02

Lucas Foresti

Cesário Fórmula

4

07

Igor Veras

PropCar Racing

4

Fórmula 3 Classe Light

No

Piloto

Equipe

Pts.

33

Lucílio Baumer

Baumer Racing

18

31

Henrique Martins

Cesário Fórmula Junior

18

32

Raphael Abbate

Cesário Fórmula Junior

12

87

Victor Guerin

Dragão Motorsport

10

63

Bruno Andrade

MX Sports

8

Fotos fornecidas pelo serviço de imprensa da Fórmula 3 e assessorias de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here