Entidade relata insistentes apelos de profissionais da área sem trabalho

Por Américo Teixeira Junior

A pandemia do Covid-19 paralisou as atividades esportivas no país – Foto Julio D’Paula/FASP (Interlagos, SP, 01.03.2020)

Com o objetivo de “dar o mínimo de amparo aos profissionais que têm como única fonte de renda seu trabalho“, o presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, José Aloizio Cardoso Bastos, pediu para que as atividades sejam retomadas gradativamente no Autódromo Municipal José Carlos Pace e Kartódromo Ayrton Senna, ambos no bairro paulistano de Interlagos.

Em ofício enviado no último dia 17 ao administrador do complexo de esporte a motor, João Luiz Otoni, o dirigente revelou estar “atendendo a centenas de solicitações recebidas dos mecânicos, preparadores e pilotos” e sugeriu formato para a reabertura, sem comprometimento do isolamento social em vigor.

Além de utilização parcial dos boxes por período e barreiras para circulação (no máximo três pessoas por boxe no kartódromo e quatro no autódromo), todos teriam suas temperatura colhidas e submeteriam às medidas de higienização. Segue abaixo o ofício:

Leia também:

A salvação do automobilismo está nos campeonatos regionais

Opinião: “Não estou preocupado com a Fórmula 1. Estou preocupado com o Automobilismo Brasileiro

Destaque/Capa: Foto Jarci Mendes/FASP (Interlagos, SP, 01.03.2020) 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here