Situação já está com sua formação definida e grupo de pilotos tenta registrar chapa de oposição

Por Américo Teixeira Junior

José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (Foto André Lemes/FASP)

Na próxima sexta-feira, 17, a partir das 14:00, será realizada assembleia eletiva na Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Dos 22 clubes filiados, 19 têm direito a voto e caberá a este colegiado escolher o presidente para o período 2020/2024.

O presidente José Aloizio Cardozo Bastos tenta reeleição e sua chapa é formada por Élcio de São Thiago como primeiro vice-presidente e o ex-presidente da CBA, Paulo Scaglione, como segundo vice. Nas contas do grupo liderado por Bastos, a chapa já soma 14 apoios declarados.

Apesar dessa aparente garantia de vitória, há uma movimentação liderada pelo piloto Helio Saraiva Junior, o Pingo, com objetivo de participar da eleição. O grupo é formado por pilotos e ex-pilotos, contando com nomes históricos do automobilismo como Reinaldo Campello e Aloysio Andrade Filho, entre outros.

Pelo estatuto, o último dia para registro das chapas é quarta-feira, 15, mas o grupo trabalha com o propósito de registrar a chapa ainda hoje*. Reuniões nesse sentido acontecem no dia de hoje na sede da entidade paulista.

ATUALIZAÇÃO (14.01.2020, 21:30) – A iniciativa da oposição não prosperou e, portanto, José Aloizio Cardozo Bastos será reeleito em chapa única;

ATUALIZAÇÃO (17.01.2020, 17:20) – Em chapa única, José Aloizio Cardozo Bastos foi reeleito hoje presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, juntamente com Élcio de São Thiago e Paulo Scaglione, respectivamente, primeiro e segundo vice-presidentes.

Helio Saraiva Junior tem como plano de trabalho o funcionamento da FASP em formato empresarial

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Américo
    Infelizmente nosso grupo retirou a chapa da disputa pela FASP. Fomos recebidos pelo Bastos, Eu, Reinaldo Campelo, Aloísio Andrade, Dr Eduardo Mattar e Fabio Carvalho, que amigavelmente nos recebeu. Em seguida apenas com o Dr. Paulo Scaglione ficou clara a intenção da administração atual na continuidade das coisas como estão. Não houve nenhum tipo de acordo, nem mesmo a aceitação de meu nome na chapa única, que já é vencedora uma vez que os votos vem dos Clubes, que são administrados por poucas e mesmas pessoas. Assim, tendo nos parecido que há certa animosidade da atual administração não nos resta outra alternativa a não ser nos retirar. Partiremos então para novos e inovadores caminhos no Automobilismo Paulista.
    Aos vencedores, as batatas!

  2. Somente clube vota, e a chapa dos candidato a presidente e vices presidente são donos de clubes, então é carta marcada. Apesar dos clubes não poderem ter donos, aqui em SP eles têm. Todos os de SP pelo menos tem. Nunca que vão tirar.

    Se acharem as diretorias da FASP nos últimos 30 anos, verá que são sempre o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here