A tramitação burocrática de pagamento e transferência do comando teria sido interrompida por um desacordo

Por Américo Teixeira Junior

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

Alguns órgãos de imprensa da Europa destacaram nesta quarta-feira, 27, que teria sido desfeita a operação de compra da Sauber pela Andretti. A notícia vai no sentido diametralmente oposto ao deste Diário Motorsport, que no último dia 8 afirmou peremptoriamente que Michael Andretti assumiu o controle do Sauber Group e designou Colton Herta para piloto.

Este Diário Motorsport reitera que a negociação foi fechada e, a seguir, iniciada a tramitação burocrática para transferência de titularidade e pagamentos. Isso é fato concreto. Entretanto, Corriere dello Sport e Auto Motor und Sport noticiam o colapso do negócio.

O jornal italiano afirma que o motivo teria sido a irritação dos acionistas do Sauber Group, incomodados com toda a publicidade em torno da operação. Já a revista alemã revela que, ao valor de 350 milhões de euros acertado, teria sido criada uma taxa adicional de 250 milhões de euros, em nome de uma suposta garantia para manter a equipe em funcionamento por cinco anos.

Aguarda-se o desfecho dessa “novela” em breve, com algum pronunciamento oficial da partes.

Capa/Destaque: Foto IndyCar Media

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here