O governo da Flórida não cogita, pelo menos por enquanto, cancelar eventos com grande aglomeração de público

Por Américo Teixeira Junior

Não foi anunciada qualquer restrição ao público que normalmente lota a etapa de St. Pete da Indy – Fotos INDYCAR

Apesar de não haver evidências de que a abertura do 2020 NTT IndyCar Series possa ser cancelada, os promotores já cercam de cuidados especiais o Firestone Grand Prix of St. Petersburg, marcado para o domingo, 15. A cidade tem população estimada em 265 mil pessoas e está localizada na região de Tampa Bay, na Flórida, estado que já integra as estatísticas norte-americanas do coronavírus.

Com números atualizados na manhã deste sábado, 7, The New York Times informou que o estado registra oito dos 352 casos confirmados nos Estados Unidos. São dados preocupantes, mas bem distantes dos 87 de Washington, 80 da Califórnia e 76 de New York. Mesmo assim, a Flórida computa dois falecimentos. De acordo com o jornal Tampa Bay Times, as duas vítimas estavam na casa dos 70 anos, um homem de Santa Rosa County (sul do estado, quase fronteira com o Alabama) e uma mulher de Lee County, no meio do caminho entre Miami e St. Pete. Os registros oficiais também apontam 14 mortes no estado de Washington e um na Califórnia.

Os organizadores divulgaram ontem (sexta, 6) que medidas adicionais de higiene serão tomadas. Centenas de artefatos para lavar as mãos serão espalhados pela área, todos com sabão especial e desinfetantes. Haverá também um reforço na limpeza e demais providências poderão ser tomadas em caso de evolução do surto. O monitoramento é feito pelo Florida Department of Health e Centers for Disease Control and Prevention.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here