sexta-feira, junho 21, 2024

Coluna Helio Castroneves – “Wilson Fittipaldi Jr.”

Share

Reproduzimos aqui a coluna semanal do piloto e team owner Helio Castroneves, publicada originalmente em 01.03.2024 no Lance.

Por Helio Castroneves

(Da esq. para dir.) Homenagens a Wilson Fittipaldi Jr. por Enzo Fittipaldi, Nelson Angelo Piquet e Turismo Nacional

Olá, pessoal, tudo bem?

Quero começar a coluna de hoje prestando minhas homenagens ao grande Wilson Fittipaldi Jr., o Wilsinho, que nos deixou na sexta-feira passada, 23 de fevereiro, aos 80 anos. Fazia algum tempo que ele já estava com problemas de saúde, com muito sofrimento para ele próprio e a família. Triste também foi o fato de ele ter sido internado justamente no dia de Natal, quando comemorava com a família seu aniversário.

Agora, Wilsinho descansou, mas nos deixou uma obra incrível de amor ao automobilismo. A imprensa falou muito sobre ele nos últimos dias, contando sua extraordinária história, mas gostaria de destacar a enorme capacidade que ele tinha para realizar as coisas, por mais difíceis que fossem.

Se a gente pensar que ele foi piloto de sucesso, um grande empreendedor e criou a única equipe brasileira de Fórmula 1, a certeza que fica é a de que Wilsinho foi muito corajoso e cumpriu uma trajetória impossível para muitos, mas para ele não tinha esse negócio de “não dá para fazer”. Para ele, sempre dava. É esse Wilsinho que a gente vai lembrar para sempre.

CLIQUE AQUI e leia a colina completa no LANCE.

Destaque – Helio Castroneves já cumpre suas funções no pit da Meyer Shank Racing (Foto JAMES BLACK/Penske Entertainment)

Read more

Local News