large22
Foto Miami Herald

Depois de quatro dias arrastados, com a necessidade de constantes esclarecimentos técnicos para os jurados, esta quinta-feira apresentou um quatro mais eficiente. Isso porque os membros do júri obtiveram um consenso e deliberaram por unanimidade sobre sete dos 18 processos do julgamento. Essa posição foi revelada ao juiz Donald Graham ainda no início da tarde de hoje, mas não o conteúdo continua secreto. De posse de um envelope lacrado com o veredito parcial e respeitado um intervalo para o almoço, coube a ele determinar a imediata retomada dos trabalhos, que ocorreu às 14h00 locais (13h00 em Brasília). Cerca de duas horas após, as deliberações foram encerradas e os jurados se apresentarão novamente amanhã, a partir das 8h00. Antes de tudo isso acontecer, o juiz fez um apelo para que os jurados pudessem concluir suas tarefas o quanto antes.

O veredito parcial teve como alvo os três réus, o piloto Hélio Castroneves, sua irmã e empresária Katiúcia Cartroneves e o advogado do bicampeão da Indy 500, Alan Miller. Dos sete processos instaurados contra o competidor brasileiro, dois deles tiveram deliberação unânime, restando ainda cinco para uma posição final. O mesmo aconteceu em relação a um processo contra Katiúcia, que também responde em sete deles ao todo. Já Alan Miller teve as deliberações a ele endereçadas totalmente concluídas, pois teve seus quatro processos julgados. Dessa forma, um novo capítulo dessa maratona, talvez o derradeiro, terá lugar nesta sexta na Corte de Miami.

3 COMENTÁRIOS

  1. Americo,

    Voce sabia!!!!!!! É isso aí baby. Não foi à toa que fomos testemunhas de defesa. Aí está o resultado M A R A V I L H O S O. Deus seja louvado. Nos falamos. Beijos e um milhão de parabens a Helinho e Katiucia. Mal posso me segurar: Explode coração.

    Beijos querido Americo

  2. Essa espera é pior do que estar numa sala de espera de um hospital…porque num hospital sempre se tenta salvar vidas e aqui…tem gente querendo salvar e outros não…e essa decisão cabe a pessoas que não sabemos o que se passa na cabeça delas…
    Que aflição!!!

  3. Que dia angustiante foi ontem… Tomara que hoje o andamento seja mais dinâmico, mas o mais imprtante é que seja positivo p/ o Helinho e p/ a Kati!!!
    Que Deus ilumine os jurados hoje para que eles sejam inocentados e possam retomar sua vida… Amém!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here