Chefe da Hot Car Competições voltava de Goiânia, horas depois de sua equipe disputar etapa do Brasileiro de Endurance

Por Américo Teixeira Junior

Amadeu Rodrigues e a inseparável esposa Cibele – Foto DUDA BAIRROS/Vicar (São Paulo, SP, 09.11.2011)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

O luto invadiu o automobilismo brasileiro de forma violenta neste final de semana. Aos 65 anos, o ex-piloto e chefe de equipe Amadeu Rodrigues faleceu ontem (31) em grave acidente na altura de Uberlândia (MG). Não são conhecidos todos os detalhes, mas sabe-se que ele dirigia uma van da sua equipe, a Hot Car Competições, e se chocou contra a traseira de uma carreta na BR365. Já era noite e retornava para Cajamar (SP), vindo de Goiânia (GO). Ao todo, nove pessoas ocupavam o veículo.

Amadeu faleceu no local. Sua esposa Cibele teve fraturas em uma das pernas e mais quatro membros da equipe foram hospitalizados Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU. Os demais ocupantes, em número de três, saíram ilesos.

Como piloto, chefe de equipe e na vida, Amadeu acumulou vitórias e títulos, mas também superou dificuldades aparentemente intransponíveis. Em 1989, teve 75% do corpo queimado no autódromo de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão, em prova do Brasileiro de Marcas e Pilotos. Passou quatro meses na UTI e mais de um ano em recuperação. Em 2018, recuperou-se de um câncer. Ao final do mesmo ano, perdeu o patrocínio de uma década, da Bardahl, após falecimento do fundador da empresa.

A Hot Car sempre foi uma família, mas não apenas pelo caráter do negócio. Principalmente, pelo ambiente afetuoso. Fundada e presidida por Amadeu, era ao lado de Cibele e das filhas Bárbara e Juliana que fez dela uma das mais queridas da Stock Car.

Capa/Destaque: Amadeu Rodrigues foi campeão como piloto e dono de equipe – Foto DUDA BAIRROS/Vicar Cascavel, PR, 17.10.2019)

Diário Motorsport é Jornalismo independente, investigativo, de opinião. Se você aprecia nosso trabalho, participe de nossas ações para que possamos continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here