Williams FW14B Renault RS4 3.5L V10

Williams Grand Prix

Ano: 1992
Chassi: FW14B
Motores: Renault RS3C e RS44  3,5L V10
Pneu: Goodyear
Chefe de Equipe: Frank Williams (Inglaterra)
Projetista: Adrian Newey (Inglaterra)
Aerodinâmica: Eghbal Hamidy (Irã)
Diretor Técnico: Patrick Head (Inglaterra)
Pilotos: Nigel Mansell (Inglaterra) e Riccardo Patrese (Itália)

Observações:
A série FW14, com a chamada suspensão inteligente, foi a primeira projetada por Adrian Newey para Frank Williams e Patrick Head. O modelo inaugural levou a Williams ao vice-campeonato de Construtores em 1991 e, após as modificações que resultaram na designação FW14B, faturou em 1992 o título de pilotos com Nigel Mansell, o vice com Riccardo Patrese e o prêmio principal no certame de Construtores.

2 Comments

  1. fernando amaral 12 de dezembro de 2011 at 11:04

    O carro mais impressionante que já vi em Interlagos.

    Era fantástica a visão de Mansell e Patrese percorrendo a reta de largada/chegada, um trecho de superfície muito irregular, com muitas ondulações e variações de nível, onde a suspensão ativa tinha seu funcionamento demonstrado a ponto de parecer irreal.

    Reply
  2. Jonas da Silva 12 de novembro de 2011 at 17:43

    É realmente de dar saudade ao ver fotos assim. A Willinas era um equipe sem igual. Apaixonei-me pelo seus carros logo de cara e lembro que assistia todas as corridas sempre torcendo por duas situações: Senna e Willians.
    Realmente bateu a nostalgia agora.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *