Williams Grand Prix
Ano: 1992
Chassi: FW14B
Motores: Renault RS3C e RS44 3,5L V10
Pneu: Goodyear
Chefe de Equipe: Frank Williams (Inglaterra)
Projetista: Adrian Newey (Inglaterra)
Aerodinâmica: Eghbal Hamidy (Irã)
Diretor Técnico: Patrick Head (Inglaterra)
Pilotos: Nigel Mansell (Inglaterra) e Riccardo Patrese (Itália)
Observações:
A série FW14, com a chamada suspensão inteligente, foi a primeira projetada por Adrian Newey para Frank Williams e Patrick Head. O modelo inaugural levou a Williams ao vice-campeonato de Construtores em 1991 e, após as modificações que resultaram na designação FW14B, faturou em 1992 o título de pilotos com Nigel Mansell, o vice com Riccardo Patrese e o prêmio principal no certame de Construtores.
O carro mais impressionante que já vi em Interlagos.
Era fantástica a visão de Mansell e Patrese percorrendo a reta de largada/chegada, um trecho de superfície muito irregular, com muitas ondulações e variações de nível, onde a suspensão ativa tinha seu funcionamento demonstrado a ponto de parecer irreal.
É realmente de dar saudade ao ver fotos assim. A Willinas era um equipe sem igual. Apaixonei-me pelo seus carros logo de cara e lembro que assistia todas as corridas sempre torcendo por duas situações: Senna e Willians.
Realmente bateu a nostalgia agora.