img_0036-3200De todos os pilotos brasileiros que participaram da Indy 500 no domingo passado, o único que estará travando uma batalha fora das pistas é o brasiliense Vitor Meira. Longe de Milwaukee, local da quinta etapa da Fórmula Indy, amanhã (domingo, 31), Meira talvez veja pela televisão o seu carro ser conduzido pelo canadense Paul Tracy, enquanto se recupera do dramático acidente sofrido em Indianápolis.

Ao ser levado para o Methodist Hospital no próprio domingo, Vitor passou por uma série de exames sob os cuidados do Dr. Terry Trammell, famoso cirurgião ortopédico, especialista em coluna vertebral. As informações divulgadas pelo diretor médico da Indy Racing League, Dr. Michael Olinger, dão conta de que o piloto da A. J. Foyt sofreu uma lesão na parte inferior das costas, com trauma na vértebra identificada como L2.

Vitor Meira e o patrão A. J. Foyt antes da Indy 500, domingo, 24 de maio
Vitor Meira e o patrão A. J. Foyt antes da Indy 500, domingo, 24 de maio

Os médicos optaram por não operá-lo, mas ele deixou o hospital na quarta-feira usando uma espécie de colete ortopédico. Tão logo seja liberado pelo Dr. Trammell (que estava previsto para acontecer entre ontem e hoje), seguirá para Miami, onde reside, para dar continuidade ao tratamento e sua recuperação.

Foi, de fato, uma corrida de grandes dificuldades para Vitor Meira. Depois de seu carro pegar foto no pit e retornar à pista sob os aplausos entusiasmados do público, esteve envolvido no acidente da 174ª volta com o mineiro Raphael Matos. Fato é que nunca tinha visto um carro ficar naquela posição, com o assoalho raspando no muro. Deu calafrios!

Clique aqui para ver o acidente.

Fotos Indianapolis Motor Speedway

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here