imagem_release_630475Patrick Hecq
A dupla oficial conta com Sergio Jimenez (esq.), mas Rodrigo Batista (dir.) começa a temporada com o português Filipe Albuquerque (Fotos Patrick Hecq)

Por Américo Teixeira Junior – O Misano World Circuit Marco Simoncelli será palco, neste fim de semana, da rodada de abertura do Blancpain GT Series Sprint Cup, que ao lado do Endurance Cup formam o Blancpain GT Series. A presença brasileira estará restrita a Rodrigo Baptista, piloto de 19 anos que fará sua estreia no campeonato com Audi R8 LMS da Belgian Audi Club Team WRT.

O teammate titular de Baptista é o experiente Sergio Jimenez, que estará ausente em razão de seus compromissos com a Stock Car no Brasil, cuja segunda etapa será disputada no domingo em Nova Santa Rita, circuito Velopark, no Rio Grande do Sul. Seu substituto será o português Filipe Albuquerque.

Estão inscritos 78 pilotos de 21 nacionalidades, divididos em 39 carros. Desde 2013, é a primeira temporada do Blancpain sem a presença da equipe brasileira de propriedade do empresário Antonio Hermann, que trabalha para retornar ao certame ainda neste ano ou no máximo no ano que vem.

Além do carro utilizado por Baptista na equipe belga, também estão no grid modelos como Bentley Continental, Ferrari 488, BMW M6, Lamborghini Huracán, Nissan GT-R Nismo, Porsche 911 GT3 R, Ferrari 458 Italia, McLaren 650 S e Mercedes AMG.

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.