Por Américo Teixeira Junior – Com 41 pilotos inscritos representando 22 países e defendendo equipe de quatro nacionalidades, começa neste fim de semana a temporada 2016 do Italian F4 Championship Powered by Abarth no Misano World Circuit Marco Simoncelli. Dentre eles estão o tocantinense João Vieira, 18 anos, e o paulista Giuliano Raucci, 17, que defendem as equipes italianas Antonelli Motorsport e Diegi Motorsport, respectivamente.

Os brasileiros não são estreantes, pois Vieira vai para a terceira temporada de F4, mantendo-se na mesma equipe desde a estreia em 2014, enquanto Raucci competirá pelo segundo ano, mas por equipe nova, já que em 2015 pilotou pela Prema Power Team.

A versão italiana da categoria homologada pela FIA é a que apresenta o grid mais numeroso. O campeonato é formado por sete rodadas triplas e o equipamento é o mesmo para todo mundo: Chassi Tatuus F4 T014, motor Fiat Abarth Turbo 1.4 160cv e pneus Pirelli.

A programação de pista nesta sexta-feira com treinos livres e qualifying. As corridas acontecem no sábado e domingo. Mais informações no http://www.acisportitalia.it/F4/ e http://www.f4championship.com/.

 

Compartilhar

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.