
Embora o tempo curto possa estar tirando o sono dos responsáveis pela São Paulo Indy 300, com o passar dos dias a pista do Sambódromo vem florescendo rapidamente. Pedidos recentes da Indy Racing League (IRL) e até efeitos “colaterais” da alegria do Carnaval fazem parte das tarefas.
Dentre as várias obras que estão em curso no Circuito Anhembi, uma delas tem como principal meta o aumento de grip. O piso do Sambódromo está sendo lixado para remover resíduos deixados pelo desfile das escolas de samba, principalmente tinta, de modo a impedir que os carros percam tração, segundo Eduardo Homem de Mello, piloto e profissional de automobilismo contratado pela Reunion como coordenador técnico da prova.
Mello acrescentou que a pavimentação está praticamente pronta e apenas a faixa de concretagem dos 24 pits ainda estava sendo feita ontem. Nesta sexta-feira deverá ser concluída toda a parte dos pits, desde a entrada, passando pelos locais de parada e até a saída. Guard-rails e muros modulares estão sendo montados.
Destacou o coordenador que a curva que dá acesso para a Marginal Tietê demandou um trabalho extra, pois os técnicos da Indy Racing League (IRL) solicitaram a sua antecipação. A conseqüência foi a colocação mais para dentro das docas do Pavilhão de Exposições. Isso exigiu um trabalho de asfaltamento, também em fase execução.
Ao redor disso tudo, vários detalhes estão sendo concluídos e provavelmente venha a será inevitável, para quem conhece a região, não ficar surpreso com a ação transformadora que lá está sendo aplicada. Guardadas as devidas proporções, será mais ou menos como chegar em Interlagos, nos dias de Fórmula 1, já tendo conhecido a mesma pista em dias de regionais.
Bom Dia.
Pessoal.
Isso e que é fazer farra com o dinheiro alheio.
Com um Autódromo na Zona Sul muito bom.
Gastar tanto. Com tanta gente sem teto.
Bem diz a piada( Deus falando com um anjo) no Brasil não vai ter furações não vai nevar etc.
Mas vai ver que povinho eu vou colocar lá.
Estamos exatos como uma tartaruga com o relógio nas costas. “não vemos a hora” de ver os bólidos da Indy andando no sambódromo.
Semana que vem uma parte do nsso grupo estará em Curitiba para a etapa do WTCC e logo na segunda estaremos dando uma força na organização da prova (se DEUS assim permitir).
Abraços Américo, estou sentindo falte de vc!