Começa nesta quarta-feira, 24, o Open Test da temporada 2010 da Fórmula Indy. Programada para dois dias, a prática coletiva será realizada no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama (USA), e única antes do início do campeonato em São Paulo, nos dias 13 e 14 de março.

Como algumas negociações estão em curso final e outras concretizadas quase que ao “apagar das luzes”, a presença brasileira neste misto permanente, sede da terceira etapa da temporada 2010, será aquém daquela a ser vista em São Paulo. Nesse sentido, já estão confirmados Helio Castroneves (Team Penske), Tony Kanaan (Andretti Motorsport), Vitor Meira (A.J. Foyt Interprises) e Raphael Matos (De Ferran Luczo Dragon Racing).

Além deles, Ana Beatriz Figueiredo já tem presença garantida na São Paulo Indy 300, pois assinou contrato para a prova paulista com a Dreyer & Reinbold Racing (D&R), que já conta com os ingleses Justin Wilson e Mike Conway. Embora já esteja nos Estados Unidos se preparando para estrear na equipe, não houve tempo para que ela participasse dos testes coletivos. Assim, terá seu primeiro contato com o Dallara Honda da D&R ainda nesta semana, mas na sexta e sábado (27 e 28 de fevereiro), em Sebring, na Flórida.

Esperava-se para ontem o anúncio do acordo entre Mario Romancini e a equipe Conquest Racing, já concretizado. Assim, embora o nome do brasileiro não estivesse ainda relacionado entre os inscritos do Open Test (até o fechamento desta matéria), a equipe do belga Eric Bachelart surge com o nº 34 e o carro deverá ser usado por Romancini já no Alabama. Já Mario Moraes, Nelson Merlo e Jaime Câmara ainda buscam fechar os acordos para correr na Marginal Tietê acima dos 200 km/h, sem correr risco de multa.

A relação completa dos participantes do Open Test é a seguinte:

#2 Raphael Matos – De Ferran Luczo Dragon Racing

#3 Helio Castroneves – Team Penske

#5 Takuma Sato – KV Racing Technology
#6 Ryan Briscoe – Team Penske
#7 Danica Patrick – Andretti Autosport
#8 E.J. Viso – KV Racing Technology
#9 Scott Dixon – Chip Ganassi Racing
#10 Dario Franchitti – Chip Ganassi Racing
#11 Tony Kanaan – Andretti Autosport
#12 Will Power – Team Penske
#14 Vitor Meira – A.J. Foyt Enterprises
#22 Justin Wilson – Dreyer & Reinbold Racing
#24 Mike Conway – Dreyer & Reinbold Racing
#26 Marco Andretti – Andretti Autosport
#32 Piloto a Definir – KV Racing Technology
#34 Piloto a Definir – Conquest Racing (Acordo já fechado com Mario Romancini)
#37 Ryan Hunter-Reay – Andretti Autosport
#67 Sarah Fisher – Sarah Fisher Racing
#67 Jay Howard – Sarah Fisher Racing
#77 Alex Tagliani – FAZZT Race Team
#78 Piloto a Definir – HVM Racing
#06 Hideki Mutoh – Newman/Haas/Lanigan Racing

#5 Takuma Sato – KV Racing Technology

Compartilhar

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.