Tal operação já estava prevista em contrato assinado em 2014

Por Américo Teixeira Junior

Atual contrato estabeleceu sete eventos em Interlagos, com opção de prorrogação por mais cinco (Foto Jonne Roriz/GP do Brasil)

Desde novembro do ano passado, a Prefeitura do Município de São Paulo já opera a prorrogação do atual contrato para continuar sediando o Grande Prêmio do Brasil no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos. Assinado em 2014 pelo então prefeito Fernando Haddad e o promotor Tamas Rohonyi, o compromisso atual tem como evento de conclusão a corrida de 2020. Entretanto, uma cláusula de prorrogação cria condições para ampliar por mais cinco anos.

Além da Prefeitura e da International Publicity, detentora exclusiva da etapa brasileira por designação da FOM à época, o contrato tem a presença da São Paulo Turismo na condição de interveniente-anuente, ou seja, quem atua a partir do acordo entre as duas partes principais e com concordância dos termos. Pela empresa de economia mista, assinaram os então presidente e vice, respectivamente, Wilson Martins Poit e Italo Cardoso Araújo.

Sob a identificação “DO PRAZO DE VIGÊNCIA”, o segundo parágrafo da Cláusula Terceira estabelece que:

Admitir-se-á a prorrogação deste, por 5 (cinco) anos, após manifestação expressa da Prefeitura e da Participe [International Publicity], que deverá se dar em até 90 dias após o 5° (quinto) ano de vigência do presente convênio.

Na prática, a Prefeitura teria até o dia 9 de fevereiro último para, oficialmente, expressar a intenção de prorrogar o contrato. Antecipando-se a essa condição, a manifestação ocorreu por ocasião do Grande Prêmio do Brasil de 2018.

O Autódromo Municipal José Carlos Pace já sediou 37 edições do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, incluindo o não oficial de 1972 que serviu para homologar a pista para o Mundial (Foto Duda Bairros/Vicar)
Capa/Destaque: Wilson Fittipaldi Junior e o Copersucar-Fittipaldi FD02, em Interlagos, no Grande Prêmio do Brasil 1975, o terceiro aqui realizado contando pontos para o Mundial (Foto da Agência Estado fornecida por Dana)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here