dm_16_03_2009_scaglione_vn.jpgPaulo Enéas Scaglione (foto) encerrou neste domingo, 15, o seu mandato à frente da Confederação Brasileira de Automobilismo e, como último compromisso, foi o anfitrião da oitava edição do Jantar Anual dos Campeões. Realizado em São Paulo no Hotel Transamérica, o evento reuniu cerca de 600 convidados, dentre os quais aroximadamente 250 campeões e vice-campeões da temporada passada nas diversas competições sob a alçada da agora encerrada gestão Novos Tempos Novos Rumos. Nomes como Ricardo Maurício, Wellington Cirino, José Cordova, Xandy Negrão, Andreas Mattheis, Fábio Sotto Mayor, Rafael Daniel, Luís Tedesco, Maurício Neves, Clécio Maestrelli, Gilvan Jablonski, Reinaldo Varela, Rafael Túlio, Sérgio Jimenez e André Nicastro foram alguns dos competidores que subiram ao palco para receber o Troféu CBA.

Na cerimônia coordenada pelo agora ex-diretor de marketing da CBA, Antonio de Souza Filho, o presidente Paulo Scaglione teve a oportunidade de recepcionar personalidades do esporte e, em seu discurso de despedida, fez um balanço de sua gestão, agradeceu o apoio recebido e desejou sucesso ao novo presidente, Cleyton Pinteiro, que não compareceu. Scaglione destacou que a festa nunca foi do presidente, mas sim do competidor brasileiro, razão principal da existência da Entidade e dos principais esforços de seu período à frente da CBA, iniciado em janeiro de 2001.

O piloto, promotor e empresário Eduardo de Souza Ramos; o presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, professor Rubens Carpinelli; e o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, representado por seu irmão Dudu Massa, foram alguns dos homenageados da noite. O próprio Scaglione recebeu uma homenagem supresa por parte de sua equipe de colaboradores.Profissional de automobilismo há 40 anos, Paulo Scaglione retomará nesta semana, em função ainda a ser definida, suas atividades na Federação de Automobilismo de São Paulo, de onde saiu, então como vice-presidente, para assumir a CBA.

Foto Vinícius Nunes (São Paulo, 15.03.2009)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here