Patrocínio esportivo do BB está sob análise de nova diretoria

Por Américo Teixeira Junior – Advogado com MBA de Marketing e mestrado em Gestão Empresarial, Alexandre Alves de Souza deixou a gerência geral do Banco do Brasil em New York para dirigir a nova diretoria de Marketing e Comunicação da instituição financeira. Entre suas atribuições estão as ações de patrocínio esportivo, inclusive os do piloto Felipe Nasr e da equipe Sauber.

Sem entrar no mérito de cada um deles, por intermédio de comunicado a diretoria informa que “o BB mantém os contratos firmados, bem como as negociações com todos os seus patrocinados”. De 2014 para cá, o BB investiu R$ 291.100.000,00 em patrocínio esportivo, mas o total, de fato, é maior, pois estão “descontados dos montantes os valores com cláusula de sigilo contratual.

Felipe Nasr cumpre o seu segundo ano na equipe Sauber com o apoio do banco e há toda uma expectativa no sentido de saber se a parceria será mantida para 2017, sem a qual fica ampliada a chance de o país não ter representante na Fórmula 1 no ano que vem.

Foto fornecida por Sauber F1 Team Media

ADENDO: Na versão original desta matéria, foram citados erroneamente os pilotos Pedro Piquet e Sérgio Sette Câmara.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *