helio-castroneves-e-sandra-castroneves(Por Américo Teixeira Jr., de Miami – USA) — No tribunal do juri da Corte de Miami, presidido pelo juiz Donald Graham, esta sexta-feira foi novamente dedicada às testemunhas de defesa. A primeira a ser ouvida foi o Dr. José Maria Costa, cujo depoimento havia sido iniciado no dia anterior. Advogado e professor universitário, Dr. Costa foi juiz e advogou para Hélio Castroneves pai em assuntos relacionados à carreira de Helinho. Embora não convocada a testemunhar, sua esposa e também advogada Rita Costa esteve durante toda a semana acompanhando as sessões. A promotoria chegou, inclusive, a reclamar da sua presença, alegando que poderia estar passando informações do julgamento às testemunhas que ainda seriam ouvidas. Evidentemente que tal reclamação não foi acolhida, afinal, conhecedora profunda dos ditames jurídicos, Dra. Rita Costa seguia à risca as normas da Corte.

Seguiu-se o depoimento do ex-piloto e chefe de equipe Amir Nasr, que só conseguiu chegar à Miami na noite de quinta, 2, visto seus compromissos como chefe de equipe na Stock Car e manager de seus sobrinho, Felipe Nasr, em atuação na Fórmula BMW européia. Consagrado profissional do automobilismo brasileiro, Amir foi chamado por seu envolvimento com a Família Castroneves em dois momentos. No primeiro, nos anos de 1993 e 1994, Helinho correu em sua equipe de Fórmula 3. Já entre 2004 e 2006, os Castroneves foram parceiros dele e formaram a equipe de Stock Car Nasr Cartroneves, dirigida por Amir e Hélio pai.

D. Sandra Alves de Castro Neves, mãe de Katiúcia e Helinho, e Hélio pai foram ouvidos nessa ordem. Segundo o patriarca, ele reafirmou o que vem dizendo desde o início do processo, que a empresa Seven Promotion é de sua propriedade. Entretanto, seu depoimento prosseguirá nesta segunda-feira, 6, e não está descartada a hipótese de o julgamento ser concluído na terça-feira.

Helinho recebe o carinho de sua mãe, D. Sandra

Foto Indy Racing League

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here