Mitsubishi MotorSports Sudeste comemora 15 anos em grande estilo

dm_1006_retro_1504_mitsubishi_motorsportsudeste1_tompappA maior festa do off road nacional já tem data marcada para começar: 25 de Abril. A cidade de Ribeirão Preto (SP) recebe a abertura da temporada 2009 do rali Mitsubishi MotorSports Sudeste. E para comemorar 15 anos de história, o rali mais tradicional do País apresentará novidades, como o retorno às cidades de Brasília (DF) e Itaipava (RJ), e o surgimento da Nação 4×4, que promete unir no dia-dia, assim como ocorre nas provas, as diferentes gerações de brasileiros apaixonados por trilhas e belas paisagens. “A Nação 4×4 foi criada para comemorarmos os 15 anos Mitsubishi MotorSports e os 10 anos da Mitsubishi Cup” explica Corinna Souza Ramos , diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

As novidades também chegam à parte técnica, que passa a contar com um novo sistema de apuração, substituindo a foto-célula pelo coletor de dados via GPS. Além de aumentar o rigor com relação aos limites de velocidade na trilha, agiliza a divulgação dos resultados. “Com essa tecnologia, os resultados serão ainda mais confiáveis e o tempo de apuração menor”, explica o diretor técnico Detlef Altwig.

Em 2009 o Mitsubishi MotorSports Sudeste mantém seu consagrado modelo de disputa, com os competidores divididos em três categorias, de acordo com a experiência das duplas (Graduado, Turismo e Turismo Light), sendo declarada campeã a que somar o maior número de pontos nas sete etapas da competição.

Na categoria Graduado participam as melhores duplas do País, o que aumenta a expectativa entre os estreantes, como os paulistas Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr., campeões da categoria Turismo no ano passado. “Agora a precisão é muito maior. Sabemos que esse ano será de aprendizado, afinal, correremos ao lado de feras dos ralis. Quem sabe a sorte de principiante estará ao nosso lado nessa temporada?”, afirma o piloto Carlos André. Ao final do campeonato, as três melhores duplas classificadas dividirão prêmio em dinheiro.

A Turismo, que reúne competidores de nível intermediário, premia não apenas as melhores duplas por etapa, mas também a melhor dupla feminina, o que a transforma na categoria com maior números de mulheres. Exemplo disso são as catarinenses Edileusa Koehler e Carolina Koehler, campeãs da temporada passada. “Não perderemos a disputa por nada, é muito divertida e um ótimo lugar para se fazer amigos”, explica Edileusa. O piloto campeão da temporada na categoria Turismo receberá uma viagem 4×4 para o Peru, visitando as cidades de Lima, Cuzco e Machu Picchu. A melhor dupla feminina receberá uma viagem para o deslumbrante Garden Hill Small Resort, localizado na cidade histórica de Tiradentes (MG).

Porta de entrada para o mundo off road, a Turismo Light não acumula pontos como um campeonato, mas distribui troféus a cada etapa para os cinco melhores classificados, além do troféu de melhor dupla mista e melhor dupla feminina na categoria. O Mitsubishi Motorsports Sudeste é patrocinado por Amarula, Castrol, Clarion, Daslu Homem, Dupont, Consorcio Embracon, Gol, Keko, Mafre Seguros, Magneti Marelli, Mangels, Mit Financiamentos, Mit Seguros, MVC, Pirelli, Teresa Perez, Transzero, Artfix, Tecfil, Truffi e Unibanco.

Foto Tom Papp/Mitsubishi Motors

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *