dm_1006_retro_1504_mitsubishi_outdoor_hnÚnico rali de estratégia do País, o Mitsubishi Outdoor, que reúne tarefas esportivas e culturais, chega à sua sexta edição em 2009 mantendo a tradição de reunir muitas famílias e grupos de amigos, que embarcam nessa aventura para desvendar as belezas naturais e a diversidade cultural do Brasil. Esse ano algumas surpresas esperam pelos participantes, a começar pela novidade da divisão da disputa em duas categorias. A Fun, voltada para iniciantes e composta por um mix de atividades de nível fácil e médio, dirigidas às equipes que buscam a diversão e o lazer.
A Extreme, repleta de tarefas médias e difíceis, é para as equipes mais experientes, cujo piloto tenha subido ao menos uma vez no pódio na temporada 2008.

Nome certo na Extreme, a equipe Salvini Racing compete desde a primeira edição do Mitsubishi Outdoor.”Vamos correr em busca de mais aventura e desafios. Estamos com dois carros e dez pessoas na equipe e ainda analisando a idéia de chamar mais parentes para reforçar o time, que tem integrantes que variam dos 16 aos 65 anos”, adianta Carlos Salvini Jr.

No Mitsubishi Outdoor, cada equipe, formada por dois carros e até oito competidores munidos de bússolas e máquinas fotográficas, recebe um envelope com o mapa da etapa e precisa traçar a melhor estratégia de navegação para completar o percurso, com 14 provas esportivas e culturais. O Mitsubishi Outdoor tem o patrocínio Unicard, Mit Seguro, Gol, Pirelli, Nokia, Cisa Trading, Clarion, Centauro, Real Cargas, Art Fix e Dupont.

A taxa de inscrição, para cada carro, é de 20 kg de alimentos e mais seis produtos higiênicos. Mais uma vez os competidores participarão da ação social Mitsubishi Pró-Brasil e os produtos são repassados a entidades assistenciais na cidade onde é disputada a etapa. Em 2008 receberam doações 45 entidades e foram arrecadadas cerca de 100 toneladas ao longo da temporada.

As atividades do Mitsubishi Outdoor não incluem apenas veículos automotores

Foto Haroldo Nogueira/Mitsubishi Motors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here