Mesmo sem o Banco do Brasil, chefe do BMW Team Brasil descarta demissões e garante continuidade

Por Americo Teixeira Jr. – O BMW Team Brasil se manterá nas pistas normalmente, mesmo com a não renovação do patrocínio do Banco do Brasil, e não haverá modificação no quadro de 21 funcionários (20 brasileiros) que trabalham na sede, em Portugal. É o que afirma o empresário Antonio Hermann, dono da equipe brasileira que disputada os certames do Blancpain Series e chefe de equipe ao lado de Washington Bezerra.

Com as mudanças na diretoria do BB e face a conjuntura econômica atual, nossa renovação ficou prejudicada. Continuamos a manter um excelente relacionamento com o Banco e esperamos que no próximo ano nossa proposta seja reavaliada, uma vez que o projeto foi merecedor de muitos elogios pela qualidade, retorno e profissionalismo nas entregas contratuais”, disse Hermann, que garantiu a manutenção do projeto, mesmo com recursos próprios. Porém, está otimista no que tange à substituição do title sponsor. Sem revelar detalhes, afirma que o trabalho nesse sentido está em estágio avançado.

Enquanto isso não acontece, alguns ajustes estão sendo feitos, notadamente nas disputas do Blancpain Endurance. “Fizemos Paul Ricard só com um carro [Átila Abreu, Sergio Jimenez e Felipe Fraga] e faremos Spa [24 Horas de Spa-Francorchamp, na Bélgica, 25/26 de julho] só com um carro. Essa decisão deveu-se ao investimento que teríamos que fazer para corridas noturnas, aproximadamente 95.000,00 Euros [algo em torno de R$ 330.000], e que ao final do ano, face a obrigatória troca de carro e equipamento, perderíamos”, explicou.

Esse ajuste, porém, ocorre apenas no Endurance. No Blancpain Sprint Series, campeonato que o BMW Team Brasil é vice-líder entre as equipes e ocupa a mesma posição no certame de pilotos (com Átila Abreu e Valdeno Brito), o time vai completo. Para a quarta etapa do campeonato, que acontece neste sábado, 4, em Moscou, Rússia, a relação de inscritos aponta as participações dos carros #0 e #77, respectivamente, com as duplas Cacá Bueno/Sergio Jimenez e Abreu/Brito.

Valdeno Brito e Átila Abreu e o BMW Z4 DT3 do BMW Team Brasil (Foto Olivier Beroud/Vision Sport/Blancpain Cup Media)
Valdeno Brito e Átila Abreu e o BMW Z4 DT3 #77 do BMW Team Brasil (Foto Olivier Beroud/Vision Sport/Blancpain Cup Media)

1 Comment

  1. carlos almo 1 de julho de 2015 at 15:22

    Me pergunto porque tudo por aí, inclusive automobilismo precisam usar apoio estatal.
    Existem Montes de empresas multinacionais brasileiras.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *