americo_julita_vitoria_2007_ckA querida Julita Barros, ex-vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo e falaecida no dia 9 de janeiro último, será homenageada neste final de semana, no Espírito Santo, na abertura da temporada capixaba do esporte a motor. Será disputado o Troféu Julita Barros de Kart no Kartódromo Internacional da Serra, nas cercanias de Vitória, capital do estado. A competição é uma espécie de festival de Verão e contará com a disputa de quatro baterias, hoje e amanhã, com descarte do pior resultado.

Antes de se notabilizar como dirigente do automobilismo no âmbito nacional, Julita Barros e seu marido Carlinhos fizeram história pelo estado do Espírito Santo na realização de provas de kart na capital e interior. Todo esse know how foi utilizado, com êxito, na empreitada que ambos encararam para a realização, em 1989, da primeira prova de monoposto nas ruas de vitória. Naquele etapa histórica da Fórmula Ford, alinharam Rubens Barrichello, andré ribeiro, Pedro Paulo Diniz, entre outros, e a vitória coube a Tom Stefani.

Minha Amiga Querida Julita Barros e eu, na etapa de Vitória do Brasileiro de Marcas e Pilotos e da Copa Renault Clio de 2007

Foto Cláudio Kolodziej


No link abaixo, o Amigo Leitor poderá ler a matéria que publicamos em homenagem à grande dama do automobilismo em 10 de janeiro.

http://www.diariomotorsport.com.br/2009/01/265/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here