IMG_20140512_142655_842
Tony Kannan faz sua temporada de estreia na Chip Ganassi Racing (Foto Americo Teixeira Jr.)

Por Americo Teixeira Jr., de Indianapolis – Tony Kanaan vive um momento especial em Indianapolis. A já superlativa condição de vencedor da Indy 500 do ano anterior fica mais forte ainda, pelo fato de estar correndo pela primeira vez aqui na Ganassi. O seu Dallara Chevrolet #10 – assim como o de Scott Dixon – apresenta um visual comemorativo pelos 25 anos da Chip Ganassi Racing e campeão de 2004 segue um planejamento desde domingo que o coloca como o 14º mais rápido da semana até aqui.

Embora seja inevitável ser colocado na posição de um dos favoritos para a 98ª edição da mítica prova, Kanaan talvez nem consiga pensar nisso, tamanha é a exigência de sua agenda fora da pista. Há todo um ritual para o atual vencedor da mais importante prova do Verizon IndyCar Series, o que faz dele um dos mais requisitados para eventos diversos.

Extremamente popular entre os fãs e constante provocador de risadas em entrevistas, Tony Kanaan leva consigo uma carreira estrelada e, por assim dizer, reconstruída. A saída da Andretti e a ida para a KV Racing, em 2011, fez supor um declínio na carreira desse baiano nascido no último dia de 1974. Enganou-se, porém, quem pensou assim. Dono de uma surpreendente capacidade interior em superar obstáculos, ele soube transformar aquilo que aos olhos de muitos era um “limão” numa saborosa “limonada”, que misturada ao leite de 26 de maio de 2013 ficou irresistível.

De volta a pilotar em um time grande e alvo das pressões que essa posição lhe impõe, Kanaan segue trabalhando  como sempre esteve, só que agora com um anel no ded,o que o diferencia dos pilotos “comuns”, um lugar de destaque no museu de Indianapolis e o rosto nos milhares de ingressos colocados à venda para a corrida mais importante do ano.

Anuncio2lapizta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here