
Por Americo Teixeira Jr. – Em caráter de urgência, a IndyCar está trabalhando de forma acelerada em duas frentes distintas. Enquanto decide qual a melhor atitude diante do cancelamento da Brasília Indy 300, corre contra o tempo para que o calendário não seja prejudicado. Nesse sentido, há algumas alternativas sendo estudadas, mas a que se apresenta mais forte é a realização de uma rodada dupla em St. Petersburg, na Flórida, que seria originalmente a segunda etapa do campeonato em rodada simples, no dia 29 de março. No caso, a primeira corrida seria no sábado, 28. Não está descartada, entretanto, a manutenção da data original, de 8 de março, como sendo a de abertura da temporada 2015 do Verizon IndyCar Series, mas com uma corrida em solo norte-americano. Em definitivo, a decisão ainda não foi tomada.
Acho que o mais viável, política e economicamente, deva ser uma rodada dupla mesmo em St.Pete nos dias 28 e 29. Eu acho que seria bacana, apesar de ser um circuito que não oferece tantas ultrapassagens como outros do calendário.
Eu acho que uma rodada dupla em Toronto também seria muito interessante. Ou o GP do Alabama também…
Pingback: Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV » Etapa da Fórmula Indy cancelada em Brasília pode ser realizada em Goiânia