(Por Américo Teixeira jr., de Indianapolis, USA) Cerca de um ano depois de ser completamente absolvido das acusações de sonegação de impostos e às vésperas de lutar, a partir da pole position, pela quarta vitória na Indy 500, o piloto brasileiro Helio Castroneves, do Team Penske, lançou ontem, em Indianapolis, no estado norte-americano de Indiana, o livro autobiográfico “Victory Road – The Ride Of My Life” em dois eventos. O primeiro foi no Indianapolis Motos Speedway, durante o Community Day, uma jornada festiva em que todos os pilotos, equipes e patrocinadores recepcionam os fãs com brindes, atrações, sessões de autógrafos e muita diversão para adultos e crianças. Já no período da noite, o piloto/escritor autografou sua obra no livraria Border’s, no centro de Indianapolis.

Com quase 300 páginas e editado pela Celebra Book, do grupo Penguin, o livro tem prefácio de Roger Penske. Após essa fase de pré-lançamento em Indianapolis em razão da Indy 500, o livro estará em todas as livrarias do EUA a partir do 1º de junho. A edição brasileira ainda não tem data para ser lançada, mas as negociações com editoras brasileiras já estão em curso e o objetivo para que isso ocorra nos próximos meses.

Com assessoria literária da escritora norte-americana Marissa Matteo, Castroneves não fez um livro simplesmente para contar seus feitos na pista. Mais do que isso, é um testemunho de sua dedicação ao esporte, de como enfrentou os obstáculos que surgiram na carreira, da participação decisiva de sua família no apoio para a realização do seu sonho, de como conseguiu sobreviver ao momento mais difícil de sua vida e, sobretudo, é um testemunho de fé e amor pelo esporte e pela vida.

Dividido em três partes e 16 capítulos, o livro Victory Road – The Ride Of My Life, fala do início de sua carreira no kart, das dificuldades para passar aos monopostos, da chegada aos Estados Unidos, diversos aspectos de sua condição de celebridade nos Estados Unidos e, principalmente, revelações sobre o julgamento em si e de acontecimentos que o levaram a ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here