(Por Américo Teixeira Jr., de Indianapolis, USA) Protagonista de uma das mais dramáticas classificações para a Indy 500, o brasileiro Tony Kanaan não é mais o 32º do grid, posição definida no Bump Day. Largará na 33ª e última posição porque a Andretti Autosport decidiu trocar o carro. Todo o drama de Kanaan começou no sábado, 22, durante o warmup para o Pole Day, quando sofreu um acidente com o Dallara Honda nº 11 titular. Impossibilitado de lutar para estar entre os 24 primeiros, restou-lhe concentrar esforços para, no domingo, enfrentar o Bump Day para garantir uma das nove vagas restantes.

Mas o que parecia ser uma tarefa simples se transformou em drama de grande intensidade em razão de novo acidente, agora com o carro 11T, o reserva. Uma operação de guerra montada na Andretti Autosport permitiu que ele participasse e ficasse com o penúltimo posto, utilizando o carro com o qual iniciou os trabalhos no domingo. O resultado da reconstrução do carro titular, que começou já mesmo no sábado, mostrou-se eficiente e Michael Andretti optou por colocá-lo na corrida, daí a troca.

Se essa foi a melhor opção, somente o treino livre de uma hora, que todos os 33 pilotos realizarão nesta sexta-feira, a partir das 11h00, poderá responder. Essa será a última oportunidade que os competidores e engenheiros terão para acerta os carros para a prova do domingo.

Tony Kanaan, com o carro reserva, no exato momento que saiu para se classificar para a Indy 500 no Bump Day (Foto Chris Jones/IRL, Indianapolis, 23.05.2010)

2 COMENTÁRIOS

  1. Vamos torcer com todas as forças para que o pequeno Tony consiga colocar seu carro em ordem para o domingo.
    Estaremos de olho pregado na tv torcendo pelos Brasileiros.
    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here