Christian Fittipaldi e o Minardi M192 Lamborghini L3512 (Foto MIGUEL COSTA JR.)
Christian Fittipaldi e o Minardi M192 Lamborghini L3512 (Fotos MIGUEL COSTA JR.)

Por Américo Teixeira Juinor – Um dia totalmente dedicado aos fãs da equipe Minardi de Fórmula 1. Assim será o próximo 25 de junho no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, com a realização do Historic Minardi Day. Trata-se de um encontro que reunirá carros de F1, F2 e F3, com destaque para os modelos e pilotos que construíram a trajetória do time fundado por Gian Carlo Minardi.

Desde a estreia em Jacarepaguá, no Grande Prêmio do Brasil de 1985, até a 340ª e última prova, o Grande Prêmio da China de 2005, o Minardi Team disputou 21 temporadas, colocou 26 modelos diferentes de chassis na pista e contou com 41 pilotos, dentre eles os brasileiros Christian Fittipaldi, Tarso Marques e Roberto Pupo Moreno.

Gian Carlo Minardi e seu filho Giovanni dirigem atualmente a Minardi Management, que é responsável pelo gerenciamento da carreira de vários pilotos no automobilismo mundial. O único brasileiro desse time é o tocantinense João Vieira, de 18 anos, que compete no Italiano de Fórmula 4.

O italiano Gianni Morbidelli e o Minardi M192 Lamborghini L3512 (Foto fornecida por LAMBORGHINI PRESS)
O italiano Gianni Morbidelli e o Minardi M192 Lamborghini L3512 (Foto fornecida por LAMBORGHINI PRESS)

2 COMENTÁRIOS

  1. Que eu sei, estes dois Minardi não são o M192… São os M191 que correram as primeiras provas de 1992, com uma adaptação feita pela Minardi para abrigar o engenho Lamborghini V12, maior que o Ferrari de 1991. Além disso, o M192 tinah diferenças da carenagem lateral, no aerofólio e em outros detalhes.

    Mas uma grande iniciativa. É dificil outra escuderia pequena repetir o mesmo prestígio que Giancarlo Minardi teve nos anos em que marcava presença nos grids da F1. Em vezes assustando as grandes!

    Forza Minardi!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here