Helio Castroneves no primeiro dia do Open Test (Foto DAN HELRIGEL/IRL)

 

 

GALERIA HELIO CASTRONEVES 2011: FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO PARA LIVRE DOWNLOAD

 

O piloto brasileiro Helio Castroneves, do Team Penske de Fórmula Indy, foi o mais rápido no IZOD IndyCar Series Open Test, treino coletivo da pré-temporada organizado pela Indy Racing League e realizado nesta segunda e terça (14 e 15 de março) no Barber Motorsports Park. No circuito misto permanente localizado no estado norte-americano do Alabama, Castroneves registrou a marca de 1min11s943. O tempo de Castroneves foi assinalado na quarta e última sessão. No cômputo geral dos quatro períodos cronometrados, que representaram 10h45min de testes, o brasileiro completou 126 voltas ou 475 km.

 

O resultado só confirmou a boa presença de Castroneves ao longo de todo Open Test. Esteve sempre entre os primeiros e foi baixando seu tempo de forma consistente, sessão a sessão, na medida em que desenvolvia acertos sólidos para o seu Dallara Honda. Após fechar a primeira prática com 1min12s980 e na 3ª posição, derrubou esse tempo em 0s204 na seguinte e encerrou o primeiro dia como o 4º mais rápido. Na terça pela manhã, antes de se constituir no mais rápido de toda a prática, manteve o aumento de performance e voltou a ser o 3º na classificação, agora com 1.12.676.

 

Mas o bom ritmo de treino não foi apenas de Castroneves, mas de todo o Team Penske. Will Power foi o 2º mais rápido do Open Test com 1min11s963. Já Ryan Briscoe assinalou 1min12s295, equivalente ao 4º melhor posto (Ver classificação final do Open Test aqui).

 

 



Americo Teixeira Junior

Castroneves Racing
Assessor de Imprensa
19 9749-8111

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here