Esse total representa 40% dos 70 mil assentos existentes em Interlagos
Por Américo Teixeira Junior
A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!
Cerca de 28 mil ingressos já foram vendidos para o GP de São Paulo de Fórmula 1, marcado para o dia 7 de novembro, em Interlagos. A organização está trabalhando com a possibilidade de o Autódromo José Carlos Pace receber algo em torno de 40 mil pessoas ou quase 60% da capacidade do circuito municipal. Em situação normal, comporta 70 mil espectadores.
No instável cenário brasileiro, a disponibilidade real de público é de frágil previsão, pois variações, para mais ou para menos, estão diretamente ligadas aos números da pandemia. Essa é a razão principal para que a organização valide os ingressos de 2021 para o próximo ano, em caso de novo cancelamento, como o de 2020.
Apesar de estarem esgotados os ingressos oferecidos pelo site oficial de vendas (eventim.com.br/f1saopaulo), teoricamente há ainda aproximadamente 12 mil disponíveis, que comporão lotes futuros, se as condições assim permitirem.
O Diário Motorsport apurou que o início da comercialização não poderia mais esperar. Foi necessário para seguir minimamente o planejamento de operações, já que a postergação implicaria em comprometer toda uma cadeia indispensável para a realização do GP.
Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter Facebook