Captura de tela 2015-03-04 10.31.54
Giuliano Raucci recebe instruções do irmão Raphael no grid do Autódromo Internacional de Curitiba (Foto www.rrracingteam.com.br)
Giuliano Raucci acumulará provas da Fórmula 4 na Itália e da Fórmula 3 no Brasil Foto Vicar)
Giuliano Raucci ainda não sabe se acumulará as provas da Fórmula 4 na Itália com as da Fórmula 3 no Brasil (Foto Vicar)

Por Americo Teixeira Jr. – Depois de trilhar uma expressiva carreira no kartismo internacional e de ter feito sua estreia nos monopostos na rodada dupla de abertura da Fórmula 3 Brasil, realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro em Pinhais (PR), o piloto Giuliano Raucci já tem um novo desafio pela frente. Aos 16 anos, ele disputará a temporada 2015 do Formula 4 Italian Championship, cuja primeira rodada tripla acontecerá no dia 3 de maio, em Vallelunga. Acordo nesse sentido foi firmado com a Prema Power Team, comandada por Angelo Rosin e atual campeã de equipes e pilotos, com o canadense Lance Stroll.

O primeiro contato do piloto com a Fórmula 4 aconteceu na etapa realizada em Monza, no ano passado. Houve conversas com algumas equipes, dentre elas a Prema, e Giuliano chegou a testar pela Cram Motorsport e Euronova Racing em janeiro deste ano, na pista de Adria. As negociações caminharam de forma positiva de lá para cá e a assinatura do contrato com a Prema ocorreu na última semana de fevereiro.

O calendário do certame italiano é composto por sete eventos, perfazendo um total de 21 corridas. Embora haja a intenção, ainda não está decidido se ele cumprirá paralelamente a sua agenda na Fórmula 3 Brasil na RR Racing, equipe fundada pelo seu pai e manager, o empresário Rogério Raucci. Se o fizer, há duas datas conflitantes (31.05 Monza/Pinhais e 04.10 Misano/Santa Cruz do Sul) e Giuliano dará preferência ao campeonato italiano. Mas a decisão final só será tomada se houver certeza de que o acúmulo de atividades, em que pese teoricamente interessante, não venha a ser um elemento a atrapalhar a trajetória do piloto, que na Itália terá como teammates o estoniano Ralf Aron e o chinês Guanyu Zhou. Giuliano seguirá para a Itália no próximo sábado, 7.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here